Créu - O original é um gato • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

Créu – O original é um gato

creu.jpg

Você sabe o que é “Créu”? Se você respondeu que é uma “música”, está meio certo. Graças ao Stuart, descobrimos que Créu é na verdade um gato. Sim, o personagem criado no ano de 2000 em uma aula de geometria pela animadora Priscila Vertamatti não tem nada a ver com o famoso funk.

Este incrível trabalho de ilustração, no maior estilo Mangá, chama atenção pela sua qualidade de finalização. Fã de gatos, a ilustradora explica que o nome do personagem é devido ao som que os gatos faz em quando ronronam (criativo!). O que chamou atenção é que, assim como o Com Limão, a marca Créu infelizmente ganhou divulgação nacional na mãos de terceiros, deixando o trabalho original em segundo plano.

Um peça que merece destaque é a animação bilíngue que explica um pouco a origem do nome e sua relação com o funk do momento.

Em conversa rápida com a Priscila, que atualmente mora nos EUA, ela me explicou que no começo o personagem tinha sua própria HQ, mas com sua experiência em pixel art e webdesign, o foco do Créu se tornou os chamados “template shops”. Uma coisa podemos ter certeza, seja em HQ ou vendendo templates, o Créu têm tudo para alcançar o sucesso devido ao sua qualidade visual e simpatia.

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.