Músicas & Downloads - a nova arma da indústria fonográfica • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

Músicas & Downloads – a nova arma da indústria fonográfica

offspring_cd.jpg

O download de músicas, grande inimigo do mundo musical, combatido por muitas bandas e governos de todo o mundo, têm tornado-se a grande ferramenta de divulgação da industria fonográfica ultimamente.

Depois de assistir ao show do Teatro Mágico durante a Virada Cultural, onde a banda anunciou que seu novo álbum será disponibilizado de graça em seu site, tenho sido soterrado por twitters e e-mail sobre bandas que disponibilizaram músicas novas para download grátis.

Só nesta semana recebi as novas músicas do Offspring e Coldplay, ambas usando o mesmo sistema de cadastro via e-mail e download grátis. Como muitos sabem, grande porcentagem dos lucros de bandas como estas não são resultado das vendas de seus cd’s, mas sim de seus shows. A nova iniciativa espera gerar mais divulgação para o trabalho das bandas. O que você acham?

Para quem não acredita na iniciativa, devo lembrar que a um ano atrás a banda Teatro Mágico era conhecida por poucos, usando a técnica dos downloads grátis, conseguiu reunir uma legião de fãs pelo país todo.

UPDATE: Depois de levar uma bronca do André, da Cidade dos logos, por não ter lido seu blog antes de fazer este post, lembrei que tinha visto que o Nine Inch Nails também lançou seu novo álbum, The Slip, inteiro para download.

De acordo com o André, o líder da Nine Inch Nails usava o Oink, famoso site de download de músicas e quando fecharam foi fechado, o cantos deu uma entrevista falando que adorava o site e que a banda tem conta no what, waffles e piratebay, sites onde eles lançam os próprios álbuns por torrents.

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.