Viajante com Limão - London Still Calling!!! PT.3 • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

Viajante com Limão – London Still Calling!!! PT.3

london_pt3.jpg

Greetings, continuando então a saga épica! Já falei um pouquinho sobre valores, continuarei falando um pouco sobre gerais, ou melhor, explicando meu percurso até então neste 1 mês que estou aqui.

Só alguns pontos até interessantes da minha jornada. Eu mudei de casa, passei a pagar 220,00 em vez de pagar 350,00 libras que iria pagar neste mês. Encontrei alguns amigos que me falaram que a casa tinha vaga ainda, então não deu outra, mais economia por um lugar mais perto, para os que conhecem um pouquinho, fica em Stratford (linha vermelha pertinho do centro) muito mais em conta.

Lembremos que eu disse anteriormente que com amigos aqui, principalmente os feitos no curso de inglês, você vai aprender de tudo um pouco em apenas 2 semanas. Falando um pouco de novo dos cursos de ingles, até agora de todos os meus amigos aqui, nenhum deles gostou muito do curso. Eu não tenho nada contra o meu para ser muito sincero.

Simples, porém eficaz, gente legal e professor gente boa. Pontos sobre a aula: Ela é importante obivamente para você aprimorar o seu inglês e para extender o seu visto, afinal você precisa mostrar que esta fazendo um curso, esta frequentando e gostaria de continuar estudando por aqui, logo leve a sério o curso se você quer ficar mais por aqui (meu caso, por mais que tem dias depois de balada que o curso é intragável).

Muitos aqui nem vão mais aos cursos, porque a questão de trabalhar e receber a mesma coisa aqui que recebia no Brasil em libras para alguns compensa mais que qualquer coisa. Não é a toa que existem tantos brasileiros com vistos vencidos, ou seja, ilegais por aqui. Quanto ao curso de inglês, diga-se de passagem que é isso. Outros cursos, por exemplo Design Gráfico, é bem mais difícil de conseguir informação. Nas ruas você mal vê, geralmente você os conhece por indicação e por boca a boca de pessoa especializadas na área. Lembremos que o Shillington que eu procurei foi através da minha ex-professora de design que agora eu substitui. Por exemplo, no último post perguntaram sobre Psicologia, mas já adianto, eu pretendia/pretendo seguir Pós em Psicologia comportamental ou realmente bacharelar novamente em Psicologia então cara… se for pra fazer, vamos fazer direito né? Cambridge ou Oxford (visitarei semana que vem então passo os relatos dos lugares com mais detalhes depois).

Viagens… seja pra onde for é o que mais machuca no bolso. Ir para Brighton (cidade com praia de pedra) me custou 30 libras, ir para Isle of Wight semana que vem vai me custará cerca de 15 libras ida e volta, fora comer. Pode parecer barato, mas é carinho contando que vou de trem.

Para quem gosta de comodidade vale mais utilizar serviços de tour como Anderson Tours ou PremiumTours . Bons preços e passeios de 1 dia (eu farei no sábado que vem um passeio a Stonehenge, Bath, Salisbury e Windsor. Se compensar conto mais  depois!) Para os aventureiros, vá de ônibus. Eu vou para Gales no domingo de ônibus e vai me custar (por 4 horas de viagem!) caríssimos 4 libras (ida e volta!!!) Aqui os ônibus saem de todo lugar e te levam para todo o lugar. Recomendadíssimo se não cansar. Hmn, visitarei outros lugares fora UK ai conto como é depois.

Turismo em UK? Igual aos outros, passeia de metrô que já está valendo. Lembrando que aqui implementaram um tal de Oyster card, que você paga em média 26 libras por semana para ter acesso livremente a ônibus, zona 1 até 3 (essas que você precisa) e national rail (trem com tempo para lugares sem underground e residenciais). Realmente o metrô vai te levar para qualquer lugar, com suas diversas linhas. Programe seus passeios, tipo visitar alguns lugares como Imperial museum (não fui ainda), Science e Natural History Museum (recomendo os dois), Parlament Doutr, pegando Big Ben, Westminster, London Eye, Aquarium (muito bonito!). E vá além. Eu quero programas de claramente ir na Abbey Rd né, lá em Liverpool mas vai demorar! Tipo, penso em ir pra Gales, que ainda não fui, ir pra Cardiff na noite …, mas tudo a seu tempo.

Agora calma, no próximo post eu falo sobre tiragens de visto. Estou tentando dar entrada no High Skilled Migrant Program, que vale uma boa atenção e não vamos esquecer de falar das baladinhas, que valem a pena.

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.