Última Parada 174 é o candidato brasileiro ao Oscar • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

Última Parada 174 é o candidato brasileiro ao Oscar

filme_onibus.jpg

O novo filme de Bruno Barreto, Última Parada 174,  tenta uma das cinco vagas para a disputa de melhor filme estrangeiro no Oscar 2009.

O longa é baseado na história de Sandro Barbosa do Nascimento, sobrevivente da chacina da Candelária, ocorrida em 1993, no Rio de Janeiro, que sete anos depois ficou conhecido no Brasil inteiro por seqüestrar um ônibus na zona sul da cidade. Não é a primeira vez que este caso é retratado, José Padilha (Tropa de Elite), fez um documentário sobre o caso: Ônibus 174.

Além do filme de Barreto, foram mais 13 longas inscritos para participar do competição: “A Casa de Alice”, de Chico Teixeira; “A Via Láctea”, de Lina Chamie; “Chega de Saudade”, de Laís Bodanski; “Era Uma Vez”, de Breno Silveira; “Estômago”, de Marcos Jorge; “Meu Nome Não É Johnny”, de Mauro Lima; “Mutum”, de Sandra Kogut; “Nossa Vida Não Cabe num Opala”, de Reinaldo Pinheiro; “Olho de Boi”, de Hermano Penna; “Onde andará Dulce Veiga?”, de Guilherme de Almeida Prado; “O Passado”, de Hector Babenco; “Os Desafinados”, de Walter Lima Júnior e “O Signo da Cidade”, de Carlos Alberto Riccelli.

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.