O Morcego vai pro saco ou não vai? • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

O Morcego vai pro saco ou não vai?

[audio:http://comlimao.com/wp-content/uploads/2008/12/Invaders_Must_Die.mp3]

Opa! Se você corria para o seu CD player escutar as músicas que acompanham os meus posts (cá pra nós, eu acho que eu sou o único que faz isso!!!) seus problemas acabaram! Aeeee!

Agora ficou tudo mais fácil: é só apertar a seta aí em cima e você vai escutar Invaders Must Die, a nova música do Prodigy. Outra observação antes de começarmos este post, são os créditos para a imagem que ilustra o nosso artigo, que foi criado pelo ilustrador André Meister.

E não são apenas os Invasores que devem morrer, conforme prega o Prodigy. Ao que tudo indica, o bilionário Bruce Wayne vai fazer companhia ao Capitão América lá no Céu ainda este mês. A conclusão da saga Batman R.I.P. está sendo bastante esperada, comentada lá fora e promete trazer um novo dono para o uniforme do homem morcego.

Alguns rumores dão conta que o desafeto do Coringa vai se deparar com um segredo perturbador do seu passado que vai obrigá-lo a abandonar a função de detetive contra o crime. Outros juram que o herói vai desaparecer em uma queda de um helicóptero e seu corpo não será encontrado, dando aquela brecha para a volta de Bruce em um futuro próximo. Outra linha de pensamento – e essa me parece inspirada nas novelas da Record – afirma que Batman vai se aposentar para finalmente se casar com alguma lady que eu nem imagino quem seja. Ele até que merecia um final feliz: várias mulheres que o playboy amou acabaram indo visitar o Steve Rogers antes dele. E se você assistiu ao último filme do Batman, vai se lembrar do que eu estou falando.

De qualquer forma, se a queda final do Batman acontecer sem propriamente ocasionar a morte de Bruce, estaremos diante de um desfecho completamente inovador e inusitado no universo das HQs, com a exploração de alternativas que não sejam exatamente fórmulas prontas. Vejo aqui uma oportunidade ímpar da DC alfinetar de forma original a Marvel por ter matado Steve Rogers, provando que grandes desfechos não precisam eliminar ícones dos quadrinhos para chamar a atenção dos leitores.

Ainda no quesito morre ou não morre, já começaram os boatos que garantem a volta do Steve Rogers como o Capitão América. Depois de todo o rebuliço que foi a Guerra Civil, a Marvel vai precisar de um bom argumento para trazer o bandeiroso de volta… se bem que, depois que todo o universo sofreu uma amnésia coletiva para justificar a mudança de trajetória do Homem-Aranha, tudo pode acontecer.

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.