Lion: Humanitário • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

Lion: Humanitário

Navegando entre os vídeos do mundo virtual, reencontrei o vídeo abaixo. Na verdade ele é uma campanha de um site que pede assinaturas para que seja criado a categoria “Humanitarian” em Cannes.

A campanha é antiga e o Victor já postou aqui no blog, porém não contive minhas palavras e eu tinha que desabafar. E campanhas como essas merecia um post por dia, para que jamais fossem esquecidas!

Sabe, talvez seja isso que o ser humano precise. Um empurrão para ver se assim passem a enxergar. O mundo de hoje, e de sempre, pode ser traduzido como um grande campo de batalha, batalhas estas contra diversos inimigos. Sejam eles individuais ou um inimigo em comum.

O ser humano tem que lidar com o entorno a sua volta sempre feroz e inospito. A natureza, as cidades, a economia, a competição por empregos, os outros seres humanos, o mundo exterior sempre significou batalha renhida… adequação moral, ou seja, uma disputa a ser vencida a cada dia.

Mas não menos violento é o mundo interno da criatura sobre a terra…abismos terríficos, profundos, medos, frustrações, perdas, ressentimento… lidar com este universo inconsciente e nebuloso demanda também, diria o velho Freud, uma especial aptidão racional que jamais teremos….

Mas talvez, juntos, SIM, seriamos capazes de mover pequenas peças, porém acredito que sem antes mudar nosso mundo interno, jamais mudaremos o externo. Cabe a cada um de nós se prontificar a ser um pouco mais solidário, prestativo, enfim… humano. Acredito que a Publicidade tanha grande papel neste aspecto, e beijo dos pés a cabeça agências que fazem capanhas em prol a isso.

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.