Portfolio - Robert Hunt • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

Portfolio – Robert Hunt

marca

Essa semana fui questionado em um dos posts sobre a origem do nome Com limão e acabei parando para pensar em como algumas coincidências pessoais dos donos da marca influenciam na criação da mesma.

Quer um exemplo? Em 1994 Steven Spielberg, juntamente com Jeffrey Katzenberg e David Geffen, criaram a Dreamworks. A gigante do mundo cinematográfico possui uma história curiosa na criação de sua marca. Sabe o que falei sobre gostos pessoais influenciando na marca? Pois bem, na época Spielberg queria que a nova marca remetesse a era de ouro de Hollywood, o que resultou na imagem gerada por computador de um homem pescando na lua.

Até aí tudo ok, mas o que uma imagem gerada no computador retrataria, de uma maneira nostálgica, a Hollywood de antigamente? Seguindo a dica do seu supervisor de efeitos especiais, Dennis Muren, Spielberg convidou o artista Robert Hunt para retratar a marca em uma pintura.

Com toda a experiência e malícia de um artista, Hunt fez algumas modificações na nova marca, transformando-a em um menino pescando na lua, no caso, o seu próprio filho William Hunt. Com isso, e ajuda de algumas pessoas como a Kaleidoscope Films e o diretor Dave Carson (não confundam com David Carson, o grande tipógrafo), o resultado foi a marca que conhecemos hoje.

O que toda essa história tem a ver com o portfolio de hoje? Isso apenas ilustra a genialidade que é Robert Hunt. Fantástico ilustrador formado em história da arte pela universidade da Califórnia, já trabalhou (além para própria Dreamworks) para clientes como AT&T, Budweiser, Universal Studios e Disney.

Um portfolio que merece ser conhecido do começo ao fim. Destaque, para os que dominam o inglês, a área “The Illustration Process” (Processos de ilustração). Perfeito!

processo

robert_hunt_filho

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.