Uma não-nerd na Campus Party • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

Uma não-nerd na Campus Party

nerds

Quem? Eu.

Enquanto tem gente que espera a Campus Party há meses… Há pouco mais de duas semanas, eu nem sabia a existencia desse mega evento (sim, pode ser chamado mega).

Ontem, no meu primeiro dia, pensei que lá eu ia encontrar pessoas que trocaram o seu aconchegante quarto (ou sala… ou qualquer lugar em que fique o seu computador) por uma cadeira de plástico e uma internet rápida – e, na maioria dos casos, também trocaram a sua cama por uma cabana não muito confortável. E não é que eu encontrei!? Milhares.

Acho que durante meia hora eu me perguntei várias vezes: “O que eu estou fazendo aqui?”.

Mas toda aquela primeira impressão de novata passou e eu pude prestar atenção nas coisas interessantes de lá.

O que chamou muito a minha atenção logo que entrei na área Blog, sem dúvida, foram os PCs “tunados” – muitas vezes acompanhados de donos mais chamativos ainda. Enquanto uns usavam um pequeno espaço para os seus mini notebooks, outros tinham verdadeiros monstros em cima das mesas.

Isso é conhecido como modding, que é uma espécie de tunning aplicado em computadores. Um dos objetivos do modding é criar algo pessoal, único.

Mas, por quê? Porque uma pessoa não pode simplesmente levar um PC normal? É para chamar a atenção?

Bom, o evento simplesmente gira em torno disso. E se alguém está fazendo o que gosta, está satisfeito com o que fez e ainda tem a oportunidade de mostrar para milhares de pessoas, a pergunta não é “Por quê?”, e sim “Por que não?”.

Se você ainda não foi à Campus Party, pois pensa que é um lugar cheio de nerds chatos anti-sociais, está completamente enganado. Claro que tem aqueles que ficam super concentrados, somente olhando para o seu monitor e nada mais, mas também tem um pessoal muito legal que conversa com você na fila do churros e na do stand com partida de Laser Shot, no banheiro

Então, se você não foi, vá. Duvido que não queira voltar.

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.