455 anos de São Paulo - com bolo pintado! • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

455 anos de São Paulo – com bolo pintado!

saopaulo_455

Com toda essa coisa de Campus Party pra cá, Campus Party pra lá, me esqueci totalmente que hoje a cidade de São Paulo faz 455. Desculpas à parte, vamos ao post.

No Bixiga, o bolo, que é uma das mais conhecidas tradições do aniversário, que esse ano teria 455 metros, não estará presente.

Sempre dá uma bagunça enorme todos os anos, então, o patrocinadores do evento queriam modificar a atração.

As empresas patrocinadoras pediram um orçamento para que o bolo fosse cercado por grades e servido por 300 pessoas, com pratinhos, impedindo que o público se aproximasse. O orçamento saiu em R$213 mil. Cada empresa que apoiava a festa pagou uma parte, mas faltou dinheiro. E os patrocinadores desisitiram.

Segundo Walter Taverna (presidente da Sociedade de Defesa das Tradições e Progresso da Bela Vista), a notícia de que não haveria mais patrocínio lhe foi dada no dia 20 de dezembro – o que dificultou a busca de novas empresas dispostas a colaborar com a festa.

Mesmo assim, Taverna, convidou diversos artistas para pintar um bolo no chão, por 455 metros. E também haverá uma corrente humana para abraçar o “doce”.

As comemorações também contarão com diversas atividades que estão abertas ao público, como shows, mostras de cinema, dança, teatro, planetário e etc.

À meia-noite de hoje houve a queima de fogos com a trilha sonora de Seu Jorge.

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.