Viajante Com Limão - London Jobs, um guia de lugares para se trabalhar • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

Viajante Com Limão – London Jobs, um guia de lugares para se trabalhar

work

Devido ao grande número de pedidos via e-mail, montei uma relação de lugares para você conseguir um emprego em Londres. Leve em consideração os seguintes fatores:

– Um estudante em Londres tem direito a trabalhar 20 horas. Algumas empresas não ligam em dar a você mais horas de trabalho. A desvantagem disso é o caso de você não poder justificar sua conta no Reino Unido por possuir mais horas que o normal. Então você a esconderia, mas isso somente no caso de querer alongar o visto;

– Um estudante com direito a trabalhar 20 horas recebe Payslip normal na maioria dos trabalhos, se possuir o National Insurance Number. Assim que você chegar em Londres, eu lhe oriento como retirar esse número. Prático, não muito rápido.

– No meio termo, caso você não consiga o NIN (Nation Insurance Number), a empresa contratante lhe fornece um NIN temporário sem problemas.

– Como no Brasil, você paga taxas, variando do valor recebido.

– Caso não possua um nível de inglês proficiente comprovado, existe “n” lugares (citados abaixo) para você trabalhar. Mas isso juntamente com o fato de trabalhar part-time (20 horas por semana) lhe permitem apenas a possibilidade de trabalhar nos empregos citados abaixo. Vale citar que eu não tiro todo seu mérito de conseguir algo especial. Acredito e sei que vai conseguir.

– Nível de inglês adequado, com possíveis graus e confirmações lhe permite um aumento de salário e melhor posicionamento de empregos, como por exemplo, emprego de garçonete rendendo grandes gorjetas (alguns chegam a tirar 2 mil libras por mês como garçons, trabalhando como camelos, mas tiram).

– Mulheres tem mais facilidade para empregos em bar. Obviamente e fisicamente os empregos que requerem força (construtoras) ficam com os homens.

– Você consegue conciliar tranquilamente trabalho com aula. Estudando 3 horas diárias como um curso padrão independente de qual for, lhe sobram 3 a 4 horas diárias para trabalhar.

Empregos Disponíveis (que eu conheço)

Garçonete: Fique tranquilo(a). O salário chega a 6.00/hora. Trabalho pesado, mas ambiente muito legal.

Agência: Londres oferece um auxílio emprego por agências. Basta se cadastrar em qualquer uma que você ver pela frente. Eles te ligam e agendam empregos, geralmente para casamentos (servir, cozinha, garçom, hostess – dependendo da aparência) até qualquer tipo de emprego que você imaginar (excluir pornográficos). Opção que lhe rende de 5.50 a 6.00/hora dependendo do lugar que trabalhar. Muito tranquilo e garantia de emprego.

Roller Disco: Emprego de fim de semana que eu estou correndo atrás. Trabalharia de quinta a sábado, ganhando 8.00/hora como bartender. Mais difícil, mas viável.

Coffee Shops: Qualquer coffee chop de Londres lhe oferece emprego, pagando de 5.50 a 6.50/hora dependendo do seu inglês e capacidade na cozinha. (vide Starbucks, Nero, Costa, etc.)

CleanEvent: Pesado demais, mas que tem rentabilidade boa. Você trabalha geralmente 10 horas seguidas e com média de 5,50/hora, tirando por dia 50 libras. Mas você garante uma grana para se suprir (200 libras por mês trabalhando poucos dias).

O trabalho é pesado se conseguir através de cadastro nos estádios e shoppings (sim, esses são os seus lugares). Sangue firme, mas pelo menos é uma possibilidade.

Lojas: Não sei quanto pagam ao certo, mas para pessoas com carisma (tipo você), consegue uma boa posição, sem sofrimento, e pagam bem, algo em torno de 6.50/hora (se eu fosse chutar) trabalhando aos sábado. Vai e vem as lojas de esporte estão com cartazes de “contratar-se part-time”.

Part-Time Jobs: Uma amiga minha aqui da casa trabalha de fim de semana para uma agência de um brasileira. Ela, por exemplo, serve cerveja em estádio. Excelente porque o tempo passa rápido conversando e a gorjeta é excelente, te poupando de trabalhar outro dia só com as gorjetas.

Hostess: Diversos lugares aceitam hostess e pagam bastante, chega até a ser 7.00/hora. Mas eu ainda não tenho a certeza correta onde.

Site de Emprego: O Gum Tree oferece diversas possibilidades de empregos.  Que vão desde abrir portas de museu até observar quadros, que consomem sua energia corporal através do sono.

Cleaning externo: Limpar colégio, essas coisas, te rende também a mesma quantia que a Cleaning Event.

Restaurante: Se mandar bem na cozinha, existem vagas para cozinheiras(0s). Não recomendo porque rola muita porcaria dentro desses empregos, por mais que se ganhe razoável (6.00 /hora)

Cartazes: Entregar folhetos na rua. Ninguém merece, mas paga salário mínimo (5.75/hora) Uma opção triste mas viável.

Lojas em Covent Garden: Vai e vém eles precisam de gente em Covent. A questão é falar bem inglês. Você falando é fácil achar emprego.

Ajuda um pouquinho?! Desenvolverei um personal guide para por exemplo entrar em agência!

Aguardai! Ch….

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.