Kindle 2 - Levando a biblioteca na mochila • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

Kindle 2 – Levando a biblioteca na mochila

kindle_2

No último post comentei sobre a importância das capas de livros no contexto do design editorial, na contramão este post serve para apresentar um dos grandes “inimigos” do livro impresso. Desenvolvido pela gigante Amazon, com o objetivo de tornar-se o “iPod dos livros”, ou seja, vender livros para um player, assim como o iPod fez com as músicas o novo Kindle tem se tornado um grande objeto de desejo.

Tão fino quanto um lápis, wireless e com capacidade para mais de 1500 livros, o Kindle 2 é uma das grandes alternativas para leitores compulsivo como eu. Além de contar com a justificativa para a diminuição de papel, o pequeno aparelho da Amazon torna os livros mais baratos (já que não se gasta com impressão, nem matéria prima na produção).

Alguns dias atrás vi uma pessoa usando o Kindle 2 no metrô de São Paulo e não vou negar que deixei de lado aquela olhadinha por cima dos ombros. Minha primeira impressão? Simplesmente fantástico! Os 16 tons de cinza não cansam a vista e a compatibilidade com PDF, HTML, DOC, JPEG, GIF e PNG são um grande pró para a compatibilidade com diversos arquivos.

Além do tamanho prático (dá para segurar com apenas uma mão. Ótimo para leituras no metrô e ônibus), os botões de “próxima página” e “página anterior” ficam na altura dos polegares.

Com todos esses prós, o pequeno aparelho mostra que veio para ficar e pode começar em breve a substituir muitos livros. Por não possuir um valor alto (apenas US$360,00 e com cada livro custando em média US$ 9,99) não deve demorar para dar as caras em terras tupiniquins.

Já para os designers que trabalham no mercado editorial, podem ficar tranquilos, pois todos os livros ainda precisam de diagramação e capa (e aposto que em pouco tempo o Kindle deve surpreender com uma versão em cores, o que lembra muito a evolução do iPod). Basta aguardar e conferir.

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.