O sangue da publicidade - Vampiros por todos os lados • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

O sangue da publicidade – Vampiros por todos os lados

tru_blood

Hoje pela manhã, enquanto terminava de ler o livro Eclipse, terceiro da série Crepúsculo, lembrei de como os vampiros têm se tornado tao hype ultimamente.

Isso já havia sido comentado no post “Vampiros por todos os lados!”, no dia 26 de janeiro, porém fiquei tentando enumerar as milhares de idéias que tinha para uma campanha da série literária de Stephenie Meyer.

Mas como nada no mundo é perfeito, quando fui buscar mais sobre campanhas que falassem sobre os bebedores de sangue, descobri que metade das minhas idéias já eram.

Um exemplo disto foi o lançamento da série True Blood, não digo isso apenas porque descobri que a série (que eu ainda não assisti) virou grande febre nos EUA, mas sim porque a campanha foi (e tem sido) fantástica.

Para quem não conhece a série, a trama gira em torno de Sookie Stackhouse, uma garçonete com a habilidade de ler mentes e que acaba se apaixonando por Bill Compton, um vampiro que deseja viver em harmonia com os humanos depois do lançamento da bebida Tru Blood, feita de sangue sintético.

Os leitores de Crepúsculo irão falar coisas como: “mas espera aí, isso é uma cópia! Um plágio”. Não vamos negar que a história é muitíssimo parecida, mas True Blood é mais para adultos (com muito mais sensualidade e violência). Mas como o foco da nossa discussão não é o romance entre adolescentes que se envolvem com vampiros, vamos ao que interessa.

Três ações dentro desta campanha valem um destaque melhor. Afinal, como dar mais realismo a uma lenda que existe a mais de 500 anos?

As duas primeiras ações visam a ambientação da campanha, ações que lembram muito a criação de um ARG, mas que na verdade criam um clima em torno de toda a publicidade, tornando-a mais realista e divertida. O resultado desta brincadeira? Um site para a bebida Tru Blood e um site de relacionamento entre vampiros e humanos chamado Lovebitten.

Já a segunda é uma ação de guerrilha que colocou em alguns pontos estratégicos cercas de madeira, ao melhor estilo anúncios “faço teses, pegue o contato abaixo!”, que no caso você retira uma estaca para caso haja algum vampiro por perto. Fantástico!

Para finalizar queria deixar um agradecimento a minha amiga Adriana que, além de fornecer uma cópia dos primeiros capítulos do quinto livro “Sol da Meia Noite”, me ajudou com este post e foi uma das primeiras pessoas que me apresentou ao romance de Stephenie Meyer.

lovebitten

em_caso_de_vampiro_true_blood

estaca_true_blood

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.