Portfolio - Marko Djurdjević • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

Portfolio – Marko Djurdjević

marko_djurdjevic

Se você tem mais de 11 anos de idade e pretende virar um grande ilustrador, eu tenho uma má notícia. Você está atrasado!

Isso se você pegar como inspiração a carreira do gênio Marko Djurdjevic, um alemão de Koblenz (uma cidadezinha no interior da Alemanha), que começou a desenhar com 11 anos, logo após descobrir o livro Dynamic Anatomy, do mestre Burne Hogarth.

Fascinado com o trabalho de Hogarth, diz a lenda que Marko só começou a realmente desenhar depois que sonhou com Jesus sendo crucificado e usando uma máscara de gás.

Bizarrices de lado, Marko teve muita influência de gibis como Homem Aranha em sua formação. Influência que lhe rendeu trabalhos para Marvel algum tempo depois, resultando em incríveis redesigns de personagens clássicos.

Apenas para você ter uma idéia deste trabalho, Marko foi responsável pelo visual do polêmico Patriota de Ferro (Iron Patriot), uma espécie de Homem de Ferro com o símbolo do Capitão América em seu uniforme.

Outro exemplo da excelência deste artista são os trabalhos feitos em conjunto com a Massive Black, o qual ele é amigo muito próximo do dono, Andrew Jones.

Todas as suas centenas de ilustrações são de extrema riqueza em detalhes e, na maioria das vezes, baseado em temas pesados e violentos (nada que não vemos nos quadrinhos da Marvel).

Farei uma comparação que irá gerar uma certa polêmica, mas arriscaria em dizer que Marko está para a Marvel, assim como Frank Miller está para a DC Comics.

Atualização: Confira a galeria com mais de 40 trabalhos do ilustrador.

marko_djurdjevic_2

marko_djurdjevic_3

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.