Nothing - muito mais que um nada • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

Nothing – muito mais que um nada

nothing1

Atualmente as empresas brigam com unhas e dentes para demonstrar quem é a que possui maior responsabilidade com o meio ambiente, cria o produto que menos ataca a natureza e mais outras (milhares) de desculpas para usar o termo “sustentabilidade”.

Quer um exemplo? Na última semana a rede de fast-food Subway anunciou que desde o ano passado, suas 237 unidades brasileiras, usam embalagens oxibiodegradáveis².

Palavra bonita não? O único problema é que as embalagens deste tipo são tão perigosas para o meio ambiente quanto os plásticos normais, pois apenas se tornam partículas minúsculas de plástico mais rápido.

Ok, mas não estamos aqui para apontar o dedo para as empresas que fazem este tipo de publicidade, e sim apresentar as que realmente fazem algo.

Alguns de vocês já devem ter visto o projeto da agência holandesa Nothing. Para os que não sabem, ela foi inaugurada no último mês e, com projeto dos designers Joost Van Bleiswijk e Alrik Koudenburg, é inteiramente feita de papelão.

Quando digo inteiramente, estou querendo dizer mesa, o chão do mezanino e paredes. Mas qual a vantagem disso¹? Imagine que aproximadamente uma tonelada de papel pode substituir de 2 a 4 m³ de madeira, preservando de 15 a 30 árvores.

Além de ser bem mais barato que outros materiais de construção e agüentar o mesmo peso, usar o papelão como base estrutural da empresa mostra exatamente o posicionamento da Nothing.

Para finalizar, é claro que não poderia faltar decoração em uma agência que possui trabalhos para marcas como Coca Cola, Volkswagen e McDonald’s. Para isso o ilustrador russo Fiodor Sumkin foi convidado para desenhar pelas paredes da agência. Fica a pergunta: “Você trabalharia em um lugar assim?”

Fonte: ¹Fox Reciclagem, ²Saúde e Lazer

nothing2

nothing3

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.