Compartilhe:   

O Velho e o Mar – Obra prima animada com mais de 29 mil frames de vidro

por Victor Vasques

Ganhador do Oscar em 2000 como melhor curta animado, a adaptação do clássico de Ernest Hemingway, “O Velho e o Mar” é uma obra prima do animador russo Alexander Petrov. O curta com pouco mais de 20 minutos de duração, demorou pouco mais de 2 anos para ser produzido, pois Petrov pintou a óleo e fotografou cada um dos 29 mil frames em quadros de vidro.

Para entender um pouco a qualidade do seu trabalho, basta conhecer um pouco mais sobre a formação de Petrov, que estudou Belas Artes na escola de Yaroslave, formou-se na VGIK (instituto de cinema e TV de Moscou).

Além disso, ele foi um dos discípulos de Yuriy Norshteyn (premiado animador russo, conhecido pela animação Tale of Tales, considerada a melhor animação de todos os tempos). A união de um gênio da animação com a obra prima de um gênio da literatura não poderia resultar em outra coisa, senão uma obra fantástica.

Para quem não sabe, O Velho e o Mar foi o último livro de Hemingway publicado durante a sua vida e conta a história de um velho pescador que decide enfrentar o alto mar em busca de um peixe gigante. Para quem nunca leu, vale a pena (são apenas 110 páginas). Na minha opinião é o melhor livro que já li até hoje. Sem contar que posso me gabar por ter uma edição original de 1952 guardada a 7 chaves!


Victor Vasques é designer, editor chefe do Com limão e sócio proprietário da Citrus Consultoria. Como gestor de marcas e criativo, já atuou com grandes marcas, como Discovery, UOL, iG, Globo.com e VEJA.

Eu irei lhe fazer uma proposta que você não poderá recusar - Don Vito


0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Voltar para o topo ↑

  • Newsletter

  • Últimos tweets

  • Facebook