Chapeuzinho Vermelho e sua adaptação dark para os cinemas • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

Chapeuzinho Vermelho e sua adaptação dark para os cinemas

Por Victor Vasques

Para muitos ela é apenas uma pequena menininha que leva doces para sua vovó. Já para outros, que conhecem sua verdadeira origem, sabem que de ingênua a história de Chapeuzinho Vermelho não tem nada.

Usada a séculos atrás como lição de vida para as meninas de verdade, Chapeuzinho Vermelho não tinha um final feliz. Com crueldade, pedofilia e uma pitada de canibalismo, a história original terminava com a ingênua menina comendo a carne da própria avó, sendo abusada e devorada pelo lobo.

Já na adaptação da diretora Catherine Hardwicke, Chapeuzinho Vermelho chega aos cinemas em 2011 no papel de uma jovem, moradora de uma vila medieval, que para desgosto da família apaixona-se por um lenhador órfão.

Valerie, a chapeuzinho vermelho de Hardwicke, é interpretada pela linda Amanda Seyfried, atriz que já atuou em filmes como Mama Mia!, Querido John e (o péssimo) Garota Infernal, além de séries como House e CSI.

A adaptação tem tudo para tornar-se um ótimo filme, com atores de primeira (entre eles Gary Oldman, o comissário Gordon de Batman – O Cavaleiro das Trevas) e enredo que mistura suspense, terror e um toque de sensualidade – afinal não é todo dia que vemos Chapeuzinho Vermelho “mandando ver” em um celeiro – tem para completar a direção da experiente Hardwicke, que já foi responsável por filmes como Vanilla Sky, Aos treze e Crepúsculo.

O filme está previsto para estrear dia 11 de Março nos EUA. Vamos aguardar!



Victor Vasques é ceo e editor chefe do Com limão. Como designer já passou pelos principais portais brasileiros, atuando sempre nas áreas de design digital e branding.

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.