30 Seconds to Mars, Kiss e a publicidade no mundo das bandas de rock • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

30 Seconds to Mars, Kiss e a publicidade no mundo das bandas de rock

Por Victor Vasques

Nem bem comecei o texto e sei que vão me odiar pela afirmação, mas se existe uma heranças que o Kiss pode deixar para as futuras (e atuais) bandas de rock, talvez não seja a sua música, mas sim como trabalhar com branding e marketing. Isso Gene Simmons sempre deixou claro que sabe como planejar e gerar dinheiro.

Uma das bandas que parece ter apreendido bem a lição é a 30 Seconds to Mars. Banda americana de rock alternativo, a 30 Seconds to Mars foi criada em 1998 pelos irmãos Jared e Shannon Leto, mas só lançou seu primeiro disco em 2002. Intitulado “30 Seconds to Mars”, o primeiro álbum atingiu mais de 750 mil cópias vendidas.

No entanto foi com “This is War”, de 2009, que a banda mostrou como aprendeu as lições dos mestres do Kiss. O álbum, que contém apenas 13 faixas, não tem ganho apenas clipes, mas também vinhetas e “trailers” dos clipes.

O último lançamento foi o trailer do clipe “Hurricane“. Com isso a banda não apenas cria seus clipes – na maioria com 6 a 7 minutos de duração -, mas também distribui diversos teasers que ajudam a divulgar o álbum. Uma bela saída, afinal porque lançar apenas um vídeo quando você pode lançar diversos.

Uma curiosidade da produção é que a maioria dos clipes tem como direção de Bartholomew Cubbins, que na verdade é um pseudônimo de Jared Leto e faz uma referência ao herói criado por Dr. Seuss, cartunista americano, em 1938.



Victor Vasques é ceo e editor chefe do Com limão. Como designer já passou pelos principais portais brasileiros, atuando sempre nas áreas de design digital e branding.

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.