De Rosswell a Lua - As pequenas esculturas da Close Encounters Studios • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

De Rosswell a Lua – As pequenas esculturas da Close Encounters Studios

Por Henrique Haro

Desde os tempos mais primórdios, o homem olha para o céu. A procura de resposta (que pode ser ou não 42), a procura de leis que regem o Universo ou até mesmo vida fora de nosso pequeno planeta azul.

Alguns já afirmam ter visto, outros acham puro ceticismo, mas o que importa é que é um tema polêmico e que abre uma gama de possibilidades para a criação de filmes, livros, brinquedos e outros tantos produtos.

E exatamente explorando o tema de extraterrestres que a Close Encounters Studios criou uma série limitada de 100 peças em resina que reproduzem um dos maiores acontecimentos ufológicos da história: o caso Rosswell. As peças mostram de maneira divertida partes do caso: a queda da nave, o celeiro de William Mac Brazel, que encontrou os destroços e o hangar para qual os supostos seres foram mandados.

Vale ressaltar que além da linha Rosswell, a Close Encounters Studios lança em 2011 a série “Moon Landing Conspiracy”, fazendo uma paródia com a chegada do homem a Lua e custará U$ 59,95, assim como as demais.

Um dos toys lembra bastante o curta da Pixar, Lifted (2006), onde o pequeno extraterrestre não sabe dirigir a nave. Ambos valem a pena serem conferidos, antes que Fox Mulder e Dana Scully sumam com as evidências.

Henrique Haro é coordenador e editor do Com limão, além de designer, estudante de engenharia aeroespacial e músico nas horas vagas.



Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.