Fotografia em zona de conflito - A dura vida entre cliques e tiros em uma favela • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Multimídia

Fotografia em zona de conflito – A dura vida entre cliques e tiros em uma favela

Qual a diferença entre um soldado e um fotógrafo em uma zona de guerra? Muitas vezes é quase nula. Casos com profissionais feridos e, algumas vezes, mortos “em combate” se proliferam pelo globo.

Exemplos como o caso divulgado pela WikiLeaks, na série “Collateral Murder“, onde os fotógrafos da Reuters foram mortos por um helicóptero americano no centro de Bagdá ou como o de Paulo Whitaker – também fotógrafo da Reuters – baleado na invasão do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, são comuns em zonas de conflito.

Como então viver em meio as balas e continuar fazendo ótimas fotos? Considerado pelo jornal inglês “The Guardian”, o fotógrafo Severino Silva é um dos profissionais especialistas em fazer imagens de crime.

Entrevistado pelo Uol Notícias, Severino diz que no seu “kit de trabalho” leva lente, bateria, maleta de primeiro socorros, água, capa de chuva. Quando questionado sobre o que é mais importante ao subir um morro dominado por traficantes, Severino completa: “Tem que pensar o que irá fazer, onde estará, em que lugar vai encostar, se segura tiro de fuzil ou não”. Confira a entrevista na íntegra.

Leia também

Apple

Vale a pena trocar de iPhone? Confira o review completo do iPhone 15 Pro e descubra as inovações, melhorias e recursos do novo modelo.

Apple

Para iniciar o nosso texto do Dia Mundial da Fotografia, gostaria de compartilhar um fato curioso que ocorreu nos últimos dias. Participei de um...

Design

A Shutterstock anunciou recentemente a aquisição do Pond5, o maior marketplace de conteúdos em vídeo do mundo para empresas de mídia, cineastas e profissionais...

Apple

Ao longo de várias semanas no início deste ano, fotógrafos de iPhone de todo o mundo compartilharam suas melhores fotos macro para o Shot...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.