Madressilva – Pantone anuncia a cor oficial de 2011 • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

Madressilva – Pantone anuncia a cor oficial de 2011

Por Natasha Kwasinei

Já é tradição que no final de cada ano a autoridade máxima em cores Pantone diga qual será a “cor do ano” seguinte, e não foi diferente agora. A cor de 2011 será Madressilva, ou, no original em inglês, Honeysuckle.

Enquanto a cor de 2010 foi o calmo azul turquesa, a cor anunciada recentemente é vívida e tem tudo a ver com o calor do verão aqui nos trópicos. De fato é uma cor que atrai imediatamente o olhar, e, em termos de vestimenta, pode ser combinada com preto e cinza, marinho ou tons de verde sem erro, além de ser uma cor ótima para usar em acessórios menores.

Não só no meio da moda, a cor de 2011 cai muito bem quando usada em embalagens voltadas ao ramo alimentício e também dá um “up” no ambiente quando usada para pintar uma parede isolada.

No site da Pantone existe mais informações e a lista de produtos licenciados pela empresa que tem a Honeysuckle como tema principal. Lá também é possível encontrar uma lista com os valores CMYK e RGB, assim fica mais fácil de encontrar o tom certo na hora de desenvolver seu próprio projeto.

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.