Döttling e seus cofres – O artesanato e o design na arte de confeccionar cofres • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Döttling e seus cofres – O artesanato e o design na arte de confeccionar cofres

Empresa alemã usa design como ferramenta para criar cofres únicos e belos

Design de embalagem, design de marcas, design de interiores e outros tantos. O campo do design é vasto por si só, agora imagine trabalhar design de cofres.

Pelo menos este é o foco da Döttling. Criada em 1919, a empresa alemã se define como uma especialista do artesanato de luxo, o que acaba tornando seus cofres muito além de uma simples caixa blindada. Com pesquisas históricas e um rico trabalho de design manual, cada cofre acaba tornando-se uma joia por si só.

Um dos exemplos é Colosimo. Baseado no formato de um cofre de banco, a peça da Döttling leva o nome do gangster americano Jim Colosimo. Chefão do crime organizado em Chicago, Colosimo construiu um império a base de assassinatos, roubos e prostituição. Isso até conhecer Al Capone e seu capanga Johnny Torrio, que acabou matando-o em 1920. Uma história digna de filmes da máfia e ótima referência histórica para o design de um cofre.

No entanto a Döttling não se sustenta apenas do Colosimo, que custa cerca de U$ 24.000. Outros modelos como o Legends – baseado em peças antigas – e o The Chameleon – que se camufla na casa – são exemplos de como o design pode atingir as mais diferentes áreas de atuação.

Leia também

Design

Wes Anderson, com seu olhar único para cores pastel e cenários que parecem saídos diretamente de um sonho meticuloso, criou mundos que transcendem as...

Tecnologia

Descubra o LG MAGNIT 136”: Sofisticação, tecnologia Micro LED e uma experiência audiovisual sem precedentes para ambientes de luxo.

EcoDesign

O ser humano, com sua matemática, arquitetura, ciência e tudo mais é um bichinho tão frágil, mas acabamos esquecendo disso no dia a dia....

Design

O Grupo Herman Miller é líder mundial em design e inovação de mobiliário. No Brasil há mais de 25 anos, a empresa é conhecida...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.