PodCot: Design e responsabilidade ambiental na cama dos eco-pequenos • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

EcoDesign

PodCot: Design e responsabilidade ambiental na cama dos eco-pequenos

Empresa australiana cria solução sustentável com releitura de berço criado com materiais reciclados

Com o crescimento, cada vez mais acentuado, dos jovens defensores das causas verdes, não é de se surpreender que em um futuro muito próximo este público comece a virar pais e mães. Isso nos faz pensar que em breve crianças sendo educadas com responsabilidades ambientais desde o berço.

E quando digo berço, não quero apenas fazer o uso de um estilo de linguagem, mas mostrar esse caso explícito com o PodCot, da Ubabub.

O berço projetado pela loja australiana carrega todos os conceitos essenciais para estes novos eco-pimpolhos.

Não apenas isso, com o uso de madeira proveniente de plantios renováveis, o uso de materiais não-tóxicos no acabamento e todos os componentes plásticos e metálicos reciclados, o PodCot é resultado de uma bela releitura visual do tradicional berço.

O design arredondado e modular do berço possibilita que os pais vejam melhor as crianças e que ela evolua com o pequeno dorminhoco.

Além de transformar-se em cama, ou seja, a cama acompanha a criança durante os primeiros anos de vida (nenhuma novidade aqui), o berço da Ubabub possui um colchão hipoalergênico e tratado com anti-bactérias, anti-poeira e anti-mofo (ufa! quanto anti).

Criado por um casal de Melburne, na Austrália, a Ubabub possui alguns poucos produtos em seu catálogo, resultado da cultura da empresa, que nasceu quando o jovem casal não encontrou uma boa solução segura e ecologicamente correta para o dormitório dos filhos. Fantástico!

Leia também

Design

O Grupo Herman Miller é líder mundial em design e inovação de mobiliário. No Brasil há mais de 25 anos, a empresa é conhecida...

Design

No momento em que escrevo este texto, mais de 75 mil pessoas estão infectadas pelo COVID-19, o novo coronavírus que surgiu na cidade de...

Design

Entre hoje e amanhã (30 e 31), a Samsung abre as portas da sua sede em São Paulo para receber o Archathon, maior workshop...

Sem categoria

Foram prorrogadas as inscrições do 1º Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake Leroy Merlin. A premiação, uma parceria entre a maior varejista de material...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.