Electrolux Vac From The Sea – Limpando os oceanos e criando produtos com design único • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

EcoDesign

Electrolux Vac From The Sea – Limpando os oceanos e criando produtos com design único

Electrolux procura blogueiro segunda fase de expedição que recolherá lixo dos oceanos e mares do mundo todo

A contaminação dos mares e oceanos é uma preocupação que não faz parte do dia-a-dia das pessoas. Só nos damos conta quando acontece um acidente de magnitude estrondosa. Como foi o caso da BP e seu vazamento de óleo que duraram três meses e quase devastou o Golfo do México.

No entanto, a quantidade de material plástico descartado indiscriminadamente por todos tem tudo a ver com nosso cotidiano. Isso porque esta quantidade de lixo acaba indo parar nas águas, causando problemas ao meio ambiente.

Preocupada com esse problema, a Electrolux iniciará a segunda fase do Vac From The Sea. Zarpando do Canal de Beagle, na região da Patagônia, expedição Dragão do Mar – em parceria com a ong 5Gyres – tem como objetivo recolher objetos plásticos descartados no mar e, a partir da reciclagem desse material, produzir aspiradores estilizados com design único.

A primeira fase do projeto foi um sucesso e o resultado foi uma edição limitada de seis aspiradores. Uma ideia perfeita! Afinal, aspirador não é usado para recolher lixo?

Se você achou interessante, tenho uma novidade. A tripulação do Dragão do Mar está quase completa, só falta um integrante: um blogueiro.

Alguém que tenha espírito de um “lobo do mar”, para registrar cada momento da expedição (e até mesmo lavar pratos da janta!). Para se candidatar é necessário gravar um vídeo curto e em inglês, subir para o YouTube e enviar o link para o e-mail [email protected] até o dia 31 de janeiro. Os requisitos necessários são:

• Ser interessado em questões ambientais;
• Ter facilidade para escrever e fotografar, além de ser fluente em inglês;
• Ter espírito de equipe e não enjoar facilmente;
• Ser capaz de nadar até 200 metros e de levantar 1/3 do seu peso corporal.

Se você completa todos os requisitos e topa a aventura, pegue sua câmera, sua mochila e vamos içar velas, marujo!

Leia também

Impacto

Inovações de sustentabilidade da Razer incluem o uso de materiais reciclados em periféricos e compromissos para reduzir emissões de CO2.

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Impacto

O CO² é um dos grandes inimigos da nossa era, e um dos setores que causam maior impacto em um volume gigante de emissões...

1Bitcoin

Criptomoedas e blockchain são postuladas recorrentemente como um percalço no caminho para a sustentabilidade, ainda assim, é importante ratificar que a tecnologia, surgida na...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.