Boarding Pass Fail: Críticas ao design brasileiro em passagens aéreas • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Boarding Pass Fail: Críticas ao design brasileiro em passagens aéreas

Como e porque um designer americano redesenhou os cartões de embarque da Delta Airlines

Uma coisa que me chama atenção em relação aos designers brasileiros e os estrangeiros é a iniciativa. Nosso povo é extremamente criativo, possui ótimas referências, mas quando algo incomoda, só sabe criticar. Dificilmente ele vai parar para pensar em uma solução para o problema, a não ser que alguém lhe pague.

É difícil vermos iniciativas como a do designer Tyler Thompson, que ao se deparar com um cartão de embarque da Delta Airlines tão medonho quanto o Freddy Krueger, decidiu desenhar alternativas mais belas e funcionais, o que resultou no “Boarding Pass Fail“.

Iniciativas que, além de incentivarem o bom design, torna-se referência para outros profissionais e pode até abrir novas oportunidades de trabalho.

Esse tipo de experimento é tão válido que no meu estúdio começaremos a reservar um tempo para liberar nossa criatividade (para os que ainda não sabem, algum tempo atrás me uni a duas grandes amigas e designers. Uma com ampla experiência em agências, a outra expert no mercado editorial e vinda de uma das maiores editoras de livros de design. Juntos montamos um estúdio focado em design e branding).

Agora se você é designer, publicitário ou possui ótimos dotes criativos, a próxima vez que ver um problema de comunicação, não vá “reclamar muito no Twitter”, mas mostre como aquilo poderia ser muito melhor.

Leia também

Design

Descubra "Isso não é (só) um Date", o card game do Tinder projetado para transformar primeiros encontros e aprofundar conexões.

Design

O que esperar do novo logo e identidade visual: Inspirada na marca dos anos 70-80, a Pepsi apresentou um novo logotipo e sistema de...

Design

Os avatares criados pelo Lensa invadiram as redes sociais. Você provavelmente já viu alguma imagem criada pela inteligência artificial presente no aplicativo da Prisma...

Design

A Citroën apresentou nesta terça (26), uma nova identidade e logotipo de marca, buscando um reposicionamento mais “ousado, emocionante e dinâmico para a marca...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.