Hora do Planeta e Fórum de Sustentabilidade colocam meio ambiente em discussão • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

EcoDesign

Hora do Planeta e Fórum de Sustentabilidade colocam meio ambiente em discussão

Com evento promovido pela WWF e fórum em Manaus, meio ambiente vira o principal tema da semana

Quero dar as boas vindas ao Diego Candido. Ele fará parte da nova fase do Com limão e abriu sua participação com um tema tanto quanto complicado: Meio Ambiente. Afinal, esta semana o mundo girou em torno de eventos, contaminação nuclear e outros tantos temas voltados para a sustentabilidade. Antes que eu acabe com a surpresa do texto, vou parar por aqui e deixar vocês com o Diego. – Victor Vasques

Esta semana o meio ambiente ganhou destaque, mesmo que tímido, nos mais diversos meios de comunicação. Na terça-feira (22/03) foi o Dia da Água. Sem comemoração, afinal foi também esta semana que vimos o medo dos japoneses ao ser anunciado que foram detectados altos níveis de radioatividade em água do país.

Já do outro lado do mundo, aqui no Brasil, começava na quinta-feira (24/03) o 2° Fórum Mundial de Sustentabilidade, um evento destinado a debater e difundir práticas, que deram certo, de desenvolvimento sustentável. O lugar para o evento não poderia ser melhor: Manaus.

Previsto para terminar hoje, o evento recebeu empresários, celebridades e políticos. Entre eles o ex-presidente dos EUA, Bill Clinton, e o ex-governador-exterminador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, cujo o tema da discussão foi “Políticas públicas a favor da sustentabilidade”.

Outro que chamou a atenção foi Dan Epstein, diretor de sustentabilidade e regeneração urbana dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, seu tema foi “Grandes Eventos e Cidades Sustentáveis”. Epstein mostrou como principal lema a defesa da eficiência energética usando tecnologias sustentáveis e afirmou que isto não significa custar mais.

Ele ainda completou: “O importante é que estamos construindo para daqui a 100 anos. A sustentabilidade trará muitos benefícios no futuro, pois permitirá menos gasto com energia e pessoas mais felizes e saudáveis”.

Já a palestra de Richard Bronson, executivo pop star, fundador e presidente do Grupo Virgin, teve como tema a adoção de combustíveis alternativos mais limpos. Idealizador do Carbon War Room, entidade formada por grupo de empresários que debatem soluções para eliminar o componente das indústrias de setores como tecnologia de informação, aérea e marítima. “No caso do aquecimento global, nosso inimigo é o carbono”, afirmou Branson ao declarar guerra ao CO2.

Para fechar a semana, hoje às 20h30min acontece o movimento chamado “Hora do Planeta”. Com o objetivo de chamar a atenção dos líderes mundiais à importância que devemos dar ao nosso meio ambiente, o objetivo é ficarem 60 minutos com as luzes apagadas, seja em casa ou no escritório.

Na edição do ano passado milhões de pessoas participaram, apagando as luzes em 88 países, entre eles cartões postais mundiais participaram deste movimento, como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro e a Torre Eiffel, em Paris.

Leia também

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Impacto

O CO² é um dos grandes inimigos da nossa era, e um dos setores que causam maior impacto em um volume gigante de emissões...

1Bitcoin

Criptomoedas e blockchain são postuladas recorrentemente como um percalço no caminho para a sustentabilidade, ainda assim, é importante ratificar que a tecnologia, surgida na...

EcoDesign

Neste mês de maio a Heinz anunciou, em parceria com a Pulpex, que irá passar a vender ketchup em garrafas de papel. A versão será...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.