The Art Department – Alicerce da arte no Brasil e um bom motivo para roer unhas • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Comunicação

The Art Department – Alicerce da arte no Brasil e um bom motivo para roer unhas

De férias no Brasil, Jason Manley mostra que a The Art Department deve chegar em breve no país

Regozijem-se, irmãos do lápis, da borracha e do Photoshop. Quem vos fala é o deus da arte digital… OK, isso foi bizarro e não, o deus da arte digital não fala por mim, mas ele me mandou um e-mail ontem avisando pra olhar meu Facebook e tive uma surpresa agradável: Jason Manley está vindo ao Brasil!

“Ah, senhor bizarro, ele está vindo ver as bundas brasileiras na praia!” Nada disso! Como sabem este humilde serviçal-lacaio-jagunço-cangaceiro da arte teve a oportunidade de ter uma breve conversa com Jason Manley e Bobby Chiu no último Pixel Show. Um evento genial criado pela revista Zupi, que reuniu um verdadeiro batalhão de monstros da criatividade, e acontece este ano nos dias 7 e 8 de maio, em Porto Alegre, dias 16 e 17 de Julho em Recife, dias 15 e 16 de Outubro em São Paulo (YES!), e também, em Portugal! Parabéns ao pessoal da Zupi pela expansão, by the way.

Enfim, o que venho lhes noticiar não é só que o dono da Massive Black vem ao Brasil a férias – nem sei se um cara desses tem férias – mas que em nossa conversa, em Outubro do ano passado, ele me revelou que estava prestes a abrir uma filial de sua escola aqui no Brasil. A The Art Department, ou para os amigos mais íntimos, TAD.

O TAD é uma escola tanto virtual quanto física, na qual pessoas do mundo inteiro desenvolvem-se nos campos de design para entretenimento, pintura clássica, ilustração, entre outras áreas. Tudo sobre o dorso intelectual de artistas renomados, como John English, Jane Radstrom, Jason Manley e Phil Holland.

Importante citar, é que mais do que aprender a desenvolver seu trabalho artístico, o TAD é reconhecido como faculdade e abrange desde as técnicas até orientação profissional: Isto é, como se divulgar e divulgar o se trabalho no mercado, assim como lidar com a indústria do entretenimento (que ainda engatinha no Brasil, mas já tem empresas se lançando, em games e filmes), como se tornar melhor e maior (especialmente para quem acredita que tudo tem limites e que você tem que se por no seu lugar), pois não vai conseguir engolir as palavras.Porque tudo se embasa na ideia de que nada é impossível para quem se esforça e batalha.

Com toda certeza, o nível dos artistas brasileiros, que já é reconhecido em várias partes do mundo, vai mudar para melhor, e tornará a profissão de muitos em algo reconhecidamente sério e importante.

O único problema, é que eu sou ansioso e já estou com minha mão esquerda comida pela metade de tanto roer a unha, esperando essa escola abrir aqui. Porque eu vou fazer! Tudo bem, o fato dele vir ao Brasil não quer dizer que ele esteja aqui para isso, mas, não é um rumor. A escola vai abrir (e logo!). E ela não é a única. Para quem gosta de escolher, mesmo nesse nível, recentemente, a Gnomon School se declarou interessada em trazer suas salas de aula ao Brasil.

Leia também

Comunicação

A LG deu um passo significativo no apoio à cena de e-sports feminina ao se tornar a nova patrocinadora oficial do Fluxo Demons, reconhecido...

Tecnologia

A LG Business Solutions, divisão B2B da marca, reafirma sua posição de liderança no fornecimento de soluções para o setor hoteleiro ao ser eleita,...

Apple

Apple Search Ads chega ao Brasil depois de quase 8 anos e permitirá promover apps com segurança e eficácia na App Store, impulsionando downloads...

Impacto

Nota do editor: O texto abaixo foi originalmente publicado em 30 de outubro de 2009. Em quase quinze anos, muita coisa mudou, não só...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.