Compartilhe:   

The Art Department – Alicerce da arte no Brasil e um bom motivo para roer unhas

por Com limão

Regozijem-se, irmãos do lápis, da borracha e do Photoshop. Quem vos fala é o deus da arte digital… OK, isso foi bizarro e não, o deus da arte digital não fala por mim, mas ele me mandou um e-mail ontem avisando pra olhar meu Facebook e tive uma surpresa agradável: Jason Manley está vindo ao Brasil!

“Ah, senhor bizarro, ele está vindo ver as bundas brasileiras na praia!” Nada disso! Como sabem este humilde serviçal-lacaio-jagunço-cangaceiro da arte teve a oportunidade de ter uma breve conversa com Jason Manley e Bobby Chiu no último Pixel Show. Um evento genial criado pela revista Zupi, que reuniu um verdadeiro batalhão de monstros da criatividade, e acontece este ano nos dias 7 e 8 de maio, em Porto Alegre, dias 16 e 17 de Julho em Recife, dias 15 e 16 de Outubro em São Paulo (YES!), e também, em Portugal! Parabéns ao pessoal da Zupi pela expansão, by the way.

Enfim, o que venho lhes noticiar não é só que o dono da Massive Black vem ao Brasil a férias – nem sei se um cara desses tem férias – mas que em nossa conversa, em Outubro do ano passado, ele me revelou que estava prestes a abrir uma filial de sua escola aqui no Brasil. A The Art Department, ou para os amigos mais íntimos, TAD.

O TAD é uma escola tanto virtual quanto física, na qual pessoas do mundo inteiro desenvolvem-se nos campos de design para entretenimento, pintura clássica, ilustração, entre outras áreas. Tudo sobre o dorso intelectual de artistas renomados, como John English, Jane Radstrom, Jason Manley e Phil Holland.

Importante citar, é que mais do que aprender a desenvolver seu trabalho artístico, o TAD é reconhecido como faculdade e abrange desde as técnicas até orientação profissional: Isto é, como se divulgar e divulgar o se trabalho no mercado, assim como lidar com a indústria do entretenimento (que ainda engatinha no Brasil, mas já tem empresas se lançando, em games e filmes), como se tornar melhor e maior (especialmente para quem acredita que tudo tem limites e que você tem que se por no seu lugar), pois não vai conseguir engolir as palavras.Porque tudo se embasa na ideia de que nada é impossível para quem se esforça e batalha.

Com toda certeza, o nível dos artistas brasileiros, que já é reconhecido em várias partes do mundo, vai mudar para melhor, e tornará a profissão de muitos em algo reconhecidamente sério e importante.

O único problema, é que eu sou ansioso e já estou com minha mão esquerda comida pela metade de tanto roer a unha, esperando essa escola abrir aqui. Porque eu vou fazer! Tudo bem, o fato dele vir ao Brasil não quer dizer que ele esteja aqui para isso, mas, não é um rumor. A escola vai abrir (e logo!). E ela não é a única. Para quem gosta de escolher, mesmo nesse nível, recentemente, a Gnomon School se declarou interessada em trazer suas salas de aula ao Brasil.


Com limão tornou-se muito mais que um site. Após anos no ar, ele virou uma mistura de ideias com um toque especial, escrito por profissionais do mercado mundial.

Eles podem tirar nossas vidas, mas nunca poderão tirar nossa liberdade – William Wallace, em Coração Valente


0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Voltar para o topo ↑

  • Newsletter

  • Últimos tweets