Find 60 Famous Brands: Um estudo sobre branding e identidade visual • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Find 60 Famous Brands: Um estudo sobre branding e identidade visual

Como um simples jogo produzido por agência russa pode divertir e ensinar sobre gestão de marcas

Jogos online quase sempre consomem horas do nosso dia. Seja na quarta-feira contando os minutos para o feriado ou em plena a segundona, é inegável que uma hora ou outra você cairá nestes lapsos de improdutividade.

No entanto o game criado pela agência Paradigma pode ser um ótimo treino para aqueles que trabalham com branding e identidade visual.

O “Find 60 Famous Brands” (Encontre 60 Marca Famosas, em tradução) pede para que você encontre algumas marcas em uma paisagem, que a primeira vista pode parecer inofensiva.

Para começar a brincadeira basta clicar em “Play” (no canto direito superior), que o site dará uma marca para você encontrar. Algumas são bem lógicas e simples, já outras como Ikea, Nike e Chanel estão escondidas em elementos quase que imperceptíveis.

Agora se você é um profissional que trabalha com gestão de grandes marcas, o jogo pode tornar-se um grande estudo. Por quê? Simples! Dele podemos tirar dois ensinamentos:

Marca muito além de logotipo: Toda marca tem uma história, um estilo e uma essência. Não basta conhecer o logo para descobrir a ligação entre Chanel e o Nº 5.

Sua identidade na poluição visual: A importância de uma identidade visual forte é inegável, mas só podemos medir esse poder quando ela compete com outras marcas. Para criar uma marca poderosa, ela precisa se destacar no mar de marcas que já existem. Ou vai negar que você não sabe o que é aquele castelo de areia no canto direito do game?

O que é a Paradigma?
Eu citei a Paradigma, mas não expliquei quem ela é. Com sede em Moscou, a agência foi fundada em 1996 e trabalha nas mais diversas áreas – que vão de rádio a internet.

Formada por uma equipe bem, hum…, experiente (basta dar uma olhada no “Our Team”), o que mais chama a atenção no portfolio da Paradigma é o grande número de trabalhos para marcas locais, sem deixar de lado, é claro, clientes como Coca Cola (para quem produziram um evento dentro do Kremlin), Samsung, Hugo Boss e Nestlé.

Leia também

Comunicação

A LG deu um passo significativo no apoio à cena de e-sports feminina ao se tornar a nova patrocinadora oficial do Fluxo Demons, reconhecido...

Podcast

No último episódio de nosso especial BGS 2023, recebemos João Duarte, diretor de marketing consumer e gaming da Dell. Mergulhe conosco na visão da...

Podcast

Confira uma conversa com os destaques da Lenovo para a BGS 2023, sustentabilidade e a visão da empresa sobre o futuro dos games.

Podcast

Recebemos Bruno Shigemura, gerente de marketing e especialista de novas tecnologias da Intel Brasil, para um papo sobre design, games e mais!

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.