Tinkatolli: Games para incentivar a criatividade e a saúde das crianças • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

EcoDesign

Tinkatolli: Games para incentivar a criatividade e a saúde das crianças

Projeto criado por dinamarqueses tem como proposta criar crianças mais criativas e saudáveis

Todo mundo que quer ou está começando no mundo do design, passa horas por dia procurando referências, vendo portfolios e buscando novidades na área. Isso faz parte do processo criativo e com o tempo, cada um acaba descobrindo qual o melhor pra si.

Eu descobri que o meu melhor método é passar o tempo que for necessário no computador, desenvolvendo as ideias que tive enquanto estava passeando de bicicleta. Esse é o espírito do Tinkatolli!

Concebido por três pessoas: Kevin, Penny e Luke (esse último um ótimo ilustrador), Tinkatolli é uma ilha (ou ilhas) que são cheias de tesouros em suas margens! Ninguém sabe ao certo onde fica Tinkatolli, mas a proposta deles é que você mesmo descubra junto com seus moradores, os Tinkas!

Mas não pense que é só mais um joguinho online pra deixar as crianças presas ao PC o dia todo. A ideia do Tinkatolly é que as crianças devam ser criativas e saudáveis. Em suma, crianças devem se divertir como crianças. Pena que hoje em dia, muitas se limitam a diversão de seus gadgets, passando horas na frente de joguinhos no celular ou no computador.

Seguindo a maré contrária ao sedentarismo, o Tinkatolli foi feito pra inspirar as crianças a fazer essas coisas de crianças: correr, jogar bola, fazer seus próprio brinquedos, andar de bicicleta e passear!

Mas afinal, o que as crianças podem aprender por lá? Muitas coisas, a exemplos como reciclar e olhar as coisas de uma forma diferente. Ver que aquela garrafa pet de refrigerante pode ser um submarino, por exemplo. O joguinho também incentiva a leitura e diversão. Por exemplo, se você sai pra passear, basta tirar fotos se divertindo em algum lugar, passeando, nadando na piscina, que você ganha mais pontos no jogo!

Em resumo, a brincadeira diverte a criançada, além de ensina-las a serem mais sustentáveis e saudáveis.

Além de tudo isso, o projeto é muito bem concebido e arte muito bonita, além de estar procurando investidores. O que me chamou a atenção é a ideia de sair do PC e construir seus brinquedos com “lixo”, coisa que eu fazia muito quando era pequeno. Você pode até criar seu próprio tinka e se divertir à vontade, basta imaginar.

Leia também

Comunicação

A LG deu um passo significativo no apoio à cena de e-sports feminina ao se tornar a nova patrocinadora oficial do Fluxo Demons, reconhecido...

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Podcast

No último episódio de nosso especial BGS 2023, recebemos João Duarte, diretor de marketing consumer e gaming da Dell. Mergulhe conosco na visão da...

Podcast

Confira uma conversa com os destaques da Lenovo para a BGS 2023, sustentabilidade e a visão da empresa sobre o futuro dos games.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.