Bamboo Stylus e Scribbly: União tecnológica em pró da sustentabilidade • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Impacto

Bamboo Stylus e Scribbly: União tecnológica em pró da sustentabilidade

Empresa americana lança aplicativo que simula caderno no iPad e inglesa abre pré-venda de stylus diferente

Criativo sem caderno debaixo de braço é quase que a mesma coisa que policial sem arma. Ilustrador então, é praticamente uma heresia sem direito a perdão.

No entanto, ficar gastando papel e mais papel é uma atitude um tanto quanto nada sustentável e, entre nós, estamos na era digital. Ficar usando caderno, ao invés do tablet é muito década de 90.

Sei que muitos dirão que no tablet não dá para anotar com letra de mão ou desenhar com uma caneta. Eu também dizia isso, até conhecer o casal perfeito para o seu iPad (hey desenvolvedores, cadê a versão para Android?!): Bambo Paper e o Scribbly.

Vamos começar pelo Bamboo Paper. Aplicativo desenvolvido pela famosa marca de tablets Wacom, ele serve para simular um caderno no seu iPad. Com direito a diversos estilos de pinceis e cores, o aplicativo – gratuito na App Store – permite ainda que você escolha estilos de páginas para o seu caderno digital, como linhas, quadriculado ou branco total.

O Bamboo Paper foi tão bem feito, que ele reconhece perfeitamente a escrita, além de deixar você apoiar a mão enquanto escreve – sim! Ele funciona como um caderno real que você escreve apoiado.

Até dá para usar o Bamboo Stylus com o dedo, mas o recomendado é que use uma stylus (aquelas canetas com ponta redonda). Agora se você quer ter uma com estilo, sua escolha é a Scribbly.

Grossa como um canetão, a Scribbly não funciona apenas no Bamboo Paper, como também em games e outros aplicativos. Isso acontece porque como a ponta dela é um pouco mais grossa do que o normal, o tablet não diferencia o dedo do toque da Scribbly.

Diferente do Bamboo Paper, a caneta não é gratuita e será vendida por £10, mas isso apenas quando atingir 500 possíveis compradores.

Vale a pena unir o casal digital e economizar algumas árvores do seu moleskine.

Leia também

Impacto

Inovações de sustentabilidade da Razer incluem o uso de materiais reciclados em periféricos e compromissos para reduzir emissões de CO2.

Tecnologia

A LG Business Solutions, divisão B2B da marca, reafirma sua posição de liderança no fornecimento de soluções para o setor hoteleiro ao ser eleita,...

Apple

Descubra o novo MacBook Air com chip M3: design ultraleve, performance excepcional e inovações em IA. Uma escolha perfeita para quem valoriza potência e...

Tecnologia

No auge do calor implacável do verão e a missão de manter nossos lares frescos se torna uma verdadeira jornada. Consciente dessa necessidade, a...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.