ilustracao_cesar_valenca_cartazes-destaque

Compartilhe:   

César Valença: Ilustrações inspiradas no bom e velho rock’n’roll

por Isabela Gregorio

César Valença não se recorda de nenhuma fase da vida em que o desenho não estivesse presente. Filho de uma artista plástica, desde muito cedo já aspirava alguns bons rabiscos ao tentar copiar desenhos de histórias em quadrinhos. Embora nunca tenha estudado ilustração, o dom veio no sangue e o talento é indiscutível.

Amante do bom e velho rock, o artista começou a criar cartazes de shows a uns aproximados cinco anos. No começo era um pouco de treino nas ferramentas do Photoshop e aquela “camaradagem”. Ali começaram os convites para ilustrar capa de CDs dos amigos e cartazes para o Centro Cultural Dosol, em Natal.

A brincadeira foi ficando cada vez mais séria e hoje o César é contratado como designer oficial do Centro Cultural, lá ele está sempre cheio de trabalho para fazer. Entre design, ilustração, publicidade e arte. Ele quer mesmo misturar tudo isso em uma coisa só, para ganhar seus trocos e viver na boa.

Quem é esse cara?

César Augusto de Valença Medeiros tem 24 anos e trabalha como diretor de arte em uma agência de publicidade de Natal. Além disso, faz parte da banda de rock Venice Under Water. Há três anos na estrada, considera o rock’n’roll como a maior paixão de sua vida. A distorção da guitarra vem em primeiro lugar!


Isabela Gregorio é apaixonada pelos muros de São Paulo, ainda mais quando pode colori-los. Estudante de jornalismo e fotógrafa, está sempre ligada nas telas do cinema e nos palcos do teatro.

Só o que está morto não muda! Repito por pura alegria de viver: A salvação é pelo risco, sem o qual a vida não vale a pena! - Clarice Lispector


2

2 Responses to César Valença: Ilustrações inspiradas no bom e velho rock’n’roll

  1. AmandaBrito says:

    Suuuupeeeeeer! Manda muito bem ˆˆ

  2. Heah! Boa Matéria Isabela! César manda ver muito mann! Parabéns Mann! =D

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Voltar para o topo ↑