L-Boxx: Maletas modulares para a velha caixa de ferramentas • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

L-Boxx: Maletas modulares para a velha caixa de ferramentas

Empresa alemã Bosch cria solução modular para quem precisa organizar materiais de trabalho pesados ou delicados

Se existe uma coisa que me faz sentir a falta do meu avô é o modo como ele conseguia desmontar e montar as coisas. Na maioria das vezes ele conseguia consertar alguns aparelhos e, ainda assim, fazer sobrar peças suficientes para montar um robozinho. Quem dirá o antigo ferro de passar da minha avó ou os motores das máquinas de costura.

É claro que se, por algum motivo, não houvesse conserto, sempre havia o jeitinho do seu Abílio com um prego ou algumas batidinhas (não tão leves) que faziam qualquer coisa pegar no tranco ou ficar em pé.

Quando ele se foi, poucas coisas ficaram além da lembrança. Entre elas uma caixa de ferramenta. Em formato de maleta, era incrível como ele conseguia encontrar algo ali. Bastava pedir uma chave de fenda ou um parafuso qualquer e lá estava ele mexendo e remexendo naquela bagunça que só ele entendia a lógica.

Acredito que ele não seja o único no mundo a fazer isso. Aliás, eu mesmo herdei esse dom de conseguir ter uma bagunça organizada.

No entanto talvez ele gostasse de ver o lançamento da Bosch para os profissionais.

Chamada de L-Boxx, o novo produto da empresa alemã é simples como qualquer embalagem (até porque adota alguns conceitos que nós, designers, já usamos na criação de embalagens de transporte), ao mesmo tempo em que é genial como a oitava maravilha do mundo.

Formada por uma série de maletas e estojos modulares, a Bosch pensou em um modo de melhorar e facilitar o transporte de ferramentas.

Basta juntar as peças e com um clique as L-Boxx são unidas na vertical ou na horizontal, nas mais diversas formas, melhorando a logística de quem trabalha com ferramentas pesadas ou delicadas.

Genial para o profissional que precisa ter suas ferramentas sempre organizadas. Agora se eu bem conhecia o seu Abílio, não demoraria muito para ele mostrar a Bosch que o novo produto, apenas serviria de mais espaço para a bagunça.

Leia também

EcoDesign

O ser humano, com sua matemática, arquitetura, ciência e tudo mais é um bichinho tão frágil, mas acabamos esquecendo disso no dia a dia....

Design

Inspirada no símbolo de celebração do Orgulho LGBTQIA+, a Absolut traz para o Brasil uma nova versão da sua icônica garrafa Rainbow. Estampando as...

Design

Nos últimos 50 anos, o uso de plástico em todo o mundo aumentou cerca de vinte vezes, mas as taxas de reciclagem destes materiais...

Design

Em novembro de 2020, o McDonald's anunciou que a mudança global das embalagens. Os novos designs são assinados pela inglesa Pearlfisher e misturam uma...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.