Android & Google Market Place: O poder do pequeno robô verde • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

Android & Google Market Place: O poder do pequeno robô verde

Sistema operacional mobile do Google cresce no mercado, briga pela liderança e lança novidades

Atropelando o Blackberry OS como um trem em alta velocidade e almejando o primeiro lugar do iOS, da Apple, o Android tem aberto caminho para o Google no mercado mobile.

Segundo a ChangeWave Research, o sistema operacional mobile do Google possui 32% de market share (porcentagem do mercado), contra apenas 4% da BlackBerry e 46% da Apple.

No entanto, não é só nesse quesito que o pequeno robozinho verde assusta os concorrentes. Salvo os 70% dos Applemaníacos, o Android é o sistema com consumidores mais satisfeitos, com cerca de 50% – contra 27% do Windows OS e 26% do Blackberry. Um verdadeiro PacMan de consumidores mobile!

No entanto o Google não para por aí e nas últimas semanas apresentou seu novo “Market” para aplicativos. Com visual totalmente remodelado, o Google mostra que após dominar o mundo virtual, agora pretende investir no visual dos seus produtos.

Ainda indisponível no Brasil, o Com limão foi testar o novo Google Market Place e concluiu que a mudança foi monstruosa. Muito mais organizado, com navegação mais intuitiva e destaques por seções, o novo Market ainda tem como novidade o aluguel de filmes e livros. Iniciativa que deve não deve deixar Steve Jobs dormir em paz por um bom tempo.

Tudo indica que o Google não vai desistir tão cedo de conquistar o primeiro lugar no mercado de celulares e não deve parar de crescer tão cedo.

Quem deve ficar triste com isso são os donos da start up minúscula que, em 2005, foi vendida para o Google por um valor tão pequeno, que na época escapou das exigências de ser revelado publicamente. Acredito que eles nem imaginavam que seis anos depois a marca Android estaria valendo mais de 2 bilhões de dólares e brigando pela liderança.

Leia também

Apple

Apple Search Ads chega ao Brasil depois de quase 8 anos e permitirá promover apps com segurança e eficácia na App Store, impulsionando downloads...

Comunicação

A Walt Disney Company e a Epic Games anunciaram uma colaboração para criar um universo inédito de jogos e entretenimento, expandindo ainda mais o...

Futuro

Saiba mais sobre o Gemini, o revolucionário modelo de IA multimodal do Google, que promete transformar as aplicações.

Futuro

Google anuncia chegada de IA generativa na Busca em português e que pode ser acessada como experimento do Search Labs, outra novidade lançada no...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.