Sem Steve Jobs a Apple sobreviverá? • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

Sem Steve Jobs a Apple sobreviverá?

O medo de que a empresa da maçã não seja inovadora o suficiente para honrar a imagem do mestre da computação.

Na última noite recebemos a triste notícia da morte de Steve Jobs, fundador da Apple e criador de tantas tecnologias que mudaram o mundo. Aos 56 anos, Jobs deixa não só milhares de fãs e admiradores no mundo inteiro, mas também um império identificado por uma maçã. A pergunta que todos se fazem agora é como a empresa menina dos olhos de tantos nerds continuará sem seu maior mentor.

Após o último lançamento da companhia, o iPhone 4S (que muitos dizem ter sido frustante), todos estão aflitos acreditando numa Apple sem rumo e sem inovação. Mas não há motivo para tanto  pânico. Steve Jobs descobriu sua doença em 2004 e, desde então, vinha preparando toda a sua  equipe para o pior.

Muitas vezes precisou se ausentar de suas atividades por conta de seus  tratamentos, onde Tim Cook, o novo CEO, já ensaiava seus primeiros passos como diretor. Ou seja, Cook já está bem “treinado”. Outro detalhe é que os produtos da Apple levam um certo tempo para serem pensados e desenvolvidos e por este motivo, muitos estão em um cronograma para lançamentos nos próximos anos com a devida supervisão de Jobs. Sim, o iPad 3, por exemplo, tem o aval do gênio.

Jobs transpirava ensinamentos e com certeza seus pupilos, uns mais e outros menos, conseguiram pegar algo do mestre para continuar com esse legado mesmo após sua morte. E o consumidor? Bom, esse não parece querer deixar suas tecnologias preferidas de lado, mesmo que muitas delas não sejam mais da autoria de Steve Jobs. Acredito que não haja motivo para desespero.

Agora, basta aguardar os próximos acontecimentos e agradecer por tudo o que Jobs fez até 2011.

Leia também

Apple

Descubra o novo MacBook Air com chip M3: design ultraleve, performance excepcional e inovações em IA. Uma escolha perfeita para quem valoriza potência e...

Apple

Um dos grandes destaques durante o lançamento dos novos processadores M3, da Apple, não foram só os novos iMacs e Macbooks; mas também a...

Apple

Em evento quase surpresa, Apple apresenta novo MacBook Pro, iMacs e processador M3, M3 Pro e M3 Max. Confira as novidades!

Apple

Vale a pena trocar de iPhone? Confira o review completo do iPhone 15 Pro e descubra as inovações, melhorias e recursos do novo modelo.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.