Etiquetas do Photoshop: O manifesto das layers organizadas • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Etiquetas do Photoshop: O manifesto das layers organizadas

Criado pelo designer nova-iorquino Dan Rose, site propõe manual de etiqueta para o Photoshop

Desde que entrei para área de design digital, a maioria das broncas que levei na minha vida profissional, era a confusão dos meus arquivos .psd e suas milhões de layers sem identificação. Vou confessar que só aprendi a organizar um arquivo direito, quando a magia virou contra o feiticeiro e – já com algum tempo de profissão – peguei um .psd mil vezes pior que o meu.

Lembro-me de como perdi tempo organizando cada layer para poder entender como o arquivo funcionava. Acredito que só quem trabalha como designer, diretor de arte ou programador vai entender o meu drama.

Pegar um .psd desorganizado é um castigo tão grave, que deveria ser adotado como pena para os políticos brasileiros.

Fico imaginando a situação: “Vai seu Sarney, arruma e renomeia essas 140 layers”, ou então, “Maluf, o senhor chama isso de .psd arrumado? Dar um ‘merge’ e mesclar as layers não é arrumar!”.

Já que isso não vai acontecer e os .psd desarrumados continuarão nos assombrando, por que não adotar um manual de etiqueta para o Photoshop?

É claro que tudo isso não passa de uma brincadeira, mas o site The Photoshop Etiquette Manifesto for Web Designers, criado pelo americano Dan Rose, já reúne quarenta dicas para o bom uso do programa.

São dicas simples, mas que fazem a diferença, como por exemplo, sempre nomear layers e com nomes apropriados (nunca deixe “Layer 12 copy” ou dê nomes como “Quadradinho azul”). Faça isso e torne-se o prefeito das layers.

Leia também

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Design

Conheça os cursos de curta duração oferecidos pela Panamericana Escola de Arte e Design para o segundo semestre de 2023.

Tecnologia

Dell lança no Brasil monitor Touch Screen de 24” com suporte móvel, 10 toques simultâneos e hub USC-C integrado.

Design

Nesse exercício, entenda como os princípios das "5 Linguagens do Amor" de Gary Chapman podem se traduzir em abordagens de design.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.