Embalagem Crystal Eco: Começa com você torcendo • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

EcoDesign

Embalagem Crystal Eco: Começa com você torcendo

Com embalagem que reduz 37% o seu volume, Crystal Eco é esquecida em semana de SWU

Na semana do dia 12 de novembro, aconteceu – no interior de São Paulo – mais uma edição do SWU. Para quem não sabe, o nome do evento são as siglas de “Starts with you”, em tradução livre “Começa com você”.

Mas afinal, o que começa com você? Será que o público que pulou, cantou e se divertiu nos três dias de evento sabe ou aprendeu um pouco sobre sustentabilidade?

Como foi mostrado no programa “Polícia 24hrs”, da Band, muitos participantes não sabiam responder a pergunta e algumas vezes surgiam às famosas “susten… o que!?”

Não quero colocar em cheque a eficácia deste tipo de evento, mas acho que algumas coisas são postas em segundo plano, quando deveriam ganhar destaque.

O grande exemplo é o destaque deste texto. Ao mesmo tempo em que muitos pulavam ao som de bandas gringas, a Coca Cola Brasil lançava a garrafa Eco, da água Crystal.

Seu grande diferencial é que a embalagem permite ser retorcida. A vantagem disso? Quando amassada, a garrafa plástica diminui seu volume em 37%. Além disso, a garrafa também é produzida com 30% do PET derivado da cana de açúcar.

Ainda está se perguntando qual a vantagem em diminuir 37% do seu volume? Pense comigo, estas garrafas são recicláveis, logo quanto mais garrafa em menos espaço, melhor e mais barato é o transporte. Seja na mão dos catadores, seja em processos de coleta seletiva.

Novidade no Brasil, as garrafas Ecos já são usadas em outros países, como no Japão, onde as I-Lohas são engarrafadas com a tecnologia desde 2009.

Aproveitando que nosso tema é água engarrafada, indico que assista o documentário “Ouro Azul: A Guerra Mundial pela Água” (título original: “Blue Gold: The war over your water is about to begin”), da produtora Purple Turtle Films e dirigido por Sam Bozzo.

Apesar de um pouco antigo e – em alguns momentos – tendencioso na luta contra determinadas marcas, o documentário vale a atenção para pensarmos um pouco neste ativo que temos de tanto valor no mundo: a água.

Leia também

Impacto

Inovações de sustentabilidade da Razer incluem o uso de materiais reciclados em periféricos e compromissos para reduzir emissões de CO2.

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Impacto

O CO² é um dos grandes inimigos da nossa era, e um dos setores que causam maior impacto em um volume gigante de emissões...

1Bitcoin

Criptomoedas e blockchain são postuladas recorrentemente como um percalço no caminho para a sustentabilidade, ainda assim, é importante ratificar que a tecnologia, surgida na...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.