Emoção e desilusão: As melhores fotografias de 2011, segundo Reuters • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Comunicação

Emoção e desilusão: As melhores fotografias de 2011, segundo Reuters

Com momentos alegres e tristes, 2011 se despede com uma galeria das melhores fotos do ano, segundo a Reuters

2011 foi um ano bem agitado. Ok, sei que isso parece até redundante, afinal todos os anos tem algo que chacoalha o mundo, no entanto, o ano que está chegando ao fim teve alguns momentos que vão me marcar para sempre.

A imagem de destaque deste texto não foi escolhida aleatoriamente. Lembro como tivesse sido semana passada, era 11 de março e o mundo tremia na terra do sol nascente. Ondas de tsunami arrasaram diversas localidades do Japão e com isso eu previa um intenso volume de trabalho. Não era só trabalho… Ao mesmo momento em que lembrava ter uma grande amiga morando perto do caos, tinha que fazer galerias e mais galerias, além de suprir uma redação inteira com fotografias sobre o tema (para quem não sabe, vivo uma vida dupla. Não, eu não sou o Batman, além do Com limão, também sou responsável pela edição das fotografias da Veja.com).

Era difícil pensar em como, apesar das diversas tecnologias, nos tornamos tão frágeis perto da força da natureza. Muito além, era difícil ver famílias perdendo seus entes queridos e tudo o que reuniram a vida toda, casas, carros e lembranças. Se você nunca trabalhou com agências de notícia, não deve saber que elas – muitas vezes – colocam fotografias impublicáveis. É neste momento em que trabalhamos como filtro para você, leitor ávido por notícias.

É claro que não é só desgraça que presenciamos. Momentos emocionantes, como um beijo entre apaixonados durante protestos na Espanha ou lutadores de boxe usando eletrodomésticos velhos como equipamentos de treino. Coisas assim mostram que esse mundinho ainda tem futuro.

São fotografias assim que a Reuters reuniu na galeria que, de acordo com o editor deles, foram consideradas as melhores de 2011. Algumas vocês conferem abaixo, como são muitas, fizemos um filtro e no site da agência você pode ver todas.

Leia também

Apple

Vale a pena trocar de iPhone? Confira o review completo do iPhone 15 Pro e descubra as inovações, melhorias e recursos do novo modelo.

Apple

Para iniciar o nosso texto do Dia Mundial da Fotografia, gostaria de compartilhar um fato curioso que ocorreu nos últimos dias. Participei de um...

Design

A Shutterstock anunciou recentemente a aquisição do Pond5, o maior marketplace de conteúdos em vídeo do mundo para empresas de mídia, cineastas e profissionais...

Apple

Ao longo de várias semanas no início deste ano, fotógrafos de iPhone de todo o mundo compartilharam suas melhores fotos macro para o Shot...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.