A Day Made of Glass: O futuro do vidro no nosso cotidiano • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

A Day Made of Glass: O futuro do vidro no nosso cotidiano

Com uma visão avançada do futuro, empresa especializada em vidros e cerâmicas mostra como será o futuro

Em 2011 a Corning, uma empresa especializada em vidros e cerâmicas, apresentou o vídeo “A Day Made of Glass”. Com pitadas extremas de futurismo, o filme mostrava como o vidro poderia ter diversas utilidades no nosso cotidiano, assumindo o papel de telas, computadores e outras tantas utilidades. Unido ao que existe de mais novo em tecnologia aplicada ao fortalecimento, durabilidade e interatividade, a Corning imaginou quais funções mais o vidro poderia ter no nosso cotidiano.

É claro que tudo não passa de uma previsão de um futuro talvez não tão próximo, mas a ideia de ver um mundo em que, principalmente o papel, é substituído pelo vidro e a luz artificial dá espaço para a luz natural, já anima quem pensa em soluções para um futuro mais sustentável e belo.

Outra questão que vale ressaltar do vídeo apresentado pela Corning é a ênfase no aprendizado dos pequeninos do futuro. Com uma geração já acostumada com as tecnologias touchscreen e conectada 100% do seu tempo, é difícil não acreditar que no futuro próximo as salas de aula serão hiper-conectadas e interativas, dando espaço para processos que não só ensinem melhor, como também sequestra a atenção da criança de forma melhor do que um quadro negro e um giz. Não custa sonhar e torcer para que o futuro chegue mais rápido que amanhã.

 

Leia também

Tecnologia

A LG Business Solutions, divisão B2B da marca, reafirma sua posição de liderança no fornecimento de soluções para o setor hoteleiro ao ser eleita,...

Tecnologia

No auge do calor implacável do verão e a missão de manter nossos lares frescos se torna uma verdadeira jornada. Consciente dessa necessidade, a...

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Tecnologia

Explore o novo Sound Bar LG SC9S e descubra as promoções em TVs nesta Black Friday antecipada da LG.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.