com-limao-corning-a-day-made-of-glass-destaque

Compartilhe:   

A Day Made of Glass: O futuro do vidro no nosso cotidiano

por Victor Vasques

Em 2011 a Corning, uma empresa especializada em vidros e cerâmicas, apresentou o vídeo “A Day Made of Glass”. Com pitadas extremas de futurismo, o filme mostrava como o vidro poderia ter diversas utilidades no nosso cotidiano, assumindo o papel de telas, computadores e outras tantas utilidades. Unido ao que existe de mais novo em tecnologia aplicada ao fortalecimento, durabilidade e interatividade, a Corning imaginou quais funções mais o vidro poderia ter no nosso cotidiano.

É claro que tudo não passa de uma previsão de um futuro talvez não tão próximo, mas a ideia de ver um mundo em que, principalmente o papel, é substituído pelo vidro e a luz artificial dá espaço para a luz natural, já anima quem pensa em soluções para um futuro mais sustentável e belo.

Outra questão que vale ressaltar do vídeo apresentado pela Corning é a ênfase no aprendizado dos pequeninos do futuro. Com uma geração já acostumada com as tecnologias touchscreen e conectada 100% do seu tempo, é difícil não acreditar que no futuro próximo as salas de aula serão hiper-conectadas e interativas, dando espaço para processos que não só ensinem melhor, como também sequestra a atenção da criança de forma melhor do que um quadro negro e um giz. Não custa sonhar e torcer para que o futuro chegue mais rápido que amanhã.

 


Victor Vasques é ceo e editor chefe do Com limão. Leva a vida como designer, coordenador na Discovery Brasil, fotógrafo e gamer nas horas vagas.

Eu irei lhe fazer uma proposta que você não poderá recusar - Don Vito Corleone


0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Voltar para o topo ↑