OUTrial House: A bela integração entre arquitetura e área verde • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

OUTrial House: A bela integração entre arquitetura e área verde

Arquitetos poloneses projetam casa com ótima integração entre arquitetura e área verde. De bônus, uma casa à prova de invasões zumbis

Em dezembro do ano passado comentei sobre a importância dos chamados telhados verdes, sistema que introduz uma paisagem verde no topo de edifícios e casas. Para quem não lembra, o sistema tem sido implantado em diversos imóveis pelo mundo, pois – além de diminuírem a poluição – ainda reduzem condições térmicas interna dos prédios e casas e a umidade da região onde ela está localizada.

Dando continuidade ao incentivo a este tipo de construção, hoje quero apresentar o trabalho do escritório de arquitetura polonês KWK Promes. Mais especificamente ao trabalho feito na OUTrial House.

A casa, com seus singelos 1440 m², é uma obra prima da arquitetura e para quem quer viver mais próximo da natureza. Com um gramado que percorre todo o entorno da casa e sobe até o telhado da construção, a OUTrial tem o privilégio de ser situada em uma região de densa vegetação, o que possibilitou o uso de uma janela que percorre grande extensão da sala, a fim de captar luz natural.

Projetado para um cliente músico, a casa foi construída de forma que não eliminasse quase nenhum m²de área verde (para entender melhor, basta observar o desenho abaixo), possibilitando conforto e um toque de inspiração, misturado ao luxo e a beleza da natureza.

Bônus: Além de projetos sustentáveis, a KWK Promes também é dona de um dos projetos de arquitetura mais nerd que já vi. Conhecida como Safe House, a casa com 2500 m²parece ter saído de um filme pós-apocalíptico.

Isso porque, a Safe House é um verdadeiro forte contra zumbis. Premiada em 2009 no WAF Awards, a casa é rodeada por muros de 2,2 metros e com janelas que chegam a medir quase 4 metros de espessura. De acordo com os arquitetos, o objetivo do novo morador era zelar pela segurança. Que o foco é segurança, isso dá para ver na hora, mas ele quer se proteger do que? Com certeza não é nada humano. Confira abaixo o vídeo que

Leia também

Impacto

Inovações de sustentabilidade da Razer incluem o uso de materiais reciclados em periféricos e compromissos para reduzir emissões de CO2.

Tecnologia

A LG Business Solutions, divisão B2B da marca, reafirma sua posição de liderança no fornecimento de soluções para o setor hoteleiro ao ser eleita,...

Tecnologia

No auge do calor implacável do verão e a missão de manter nossos lares frescos se torna uma verdadeira jornada. Consciente dessa necessidade, a...

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.