EA apresenta motor gráfico “inteligente” do jogo SimCity 5 • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

EA apresenta motor gráfico “inteligente” do jogo SimCity 5

Com motor gráfico “inteligente” e relação de causa e efeito, SimCity 5 promete ser o melhor simulador do gênero

A melhor simulação do gênero. Pelo menos é o que promete a Maxis com o novo SimCity 5 e o sistema Glassbox. Apresentado pela empresa em seu canal no Youtube, o novo motor gráfico mostra como trabalha detalhes da simulação de forma independente.

Apesar de ser apenas uma prévia do game, o vídeo já dá uma ideia de como o Glassbox simula elementos como trânsito, construções e movimentações de fábricas e outros prédios do simulador sem que fique com aspecto mecânico ou pré-definido.

Um aspecto interessante de se observar no vídeo é como o novo motor gráfico consegue tratar cada pedestre e carro como se fossem elementos únicos e com ações “inteligentes”.

O vídeo – que vale ressaltar, é apenas o primeiro de uma série – também reforça a afirmação do vice-presidente sênior da Maxis, Lucy Bradshaw, de que o jogo trará “a ideia de causa e efeito”, ou seja, cada ação do jogador gerará uma resposta diferente do simulador, entre eles mudanças climáticas.

Criado por Will Wright e lançado em 1989, SimCity foi aclamado por milhões de jogadores e já chegou a ser usado até mesmo como ferramenta de aprendizado em diversas escolas do mundo. Segundo a produtora, o novo jogo deve ser lançado para PC’s apenas em 2013.

Leia também

Tecnologia

Se você, assim como eu, é fã de Two Point Hospital, então você vai adorar este anúncio! A SEGA Europe e Two Point Studios...

Tecnologia

Ter rinite e viver em uma cidade grande não é fácil. Posso afirmar isso categoricamente, porque tenho níveis estratosféricos de alergia. Quando o calor...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.