com-limao-cybertecture-mirror-realidade-aumentada-project-glass-destaque

Compartilhe:   

Cybertecture Mirror: A proliferação da realidade aumentada

por Victor Vasques

Nesta semana vimos diversos sites brasileiros comentando sobre o Project Glass, do Google. Para os que não acompanharam, a ideia é criar um aparelho – semelhante a um óculos – com interatividade por meio de realidade aumentada.

Este tipo de iniciativa, com uso de projeções em vidros e espelhos não é um desejo novo do ser humano. Aqui mesmo já havia comentado sobre um projeto da Corning Inc., chamado ”A Day Made of Glass”, que mostravam este tipo de interação virtual.

No entanto, caminhando pelo vasto mundo da internet, tropecei em uma empresa que – antes do Google – já começou a caminhar nesta área de realidade aumentada aplicada a espelhos. O Cybertecture Mirror é um espelho que trabalha com uma tela que interage com aplicativos, ao mesmo tempo em que funciona como um simples espelho.

Eu arriscaria em dizer que o aparelho, que chega a custar mais de 7 mil dólares e tem como expectativa vender um milhão de unidades nos três primeiros anos, se assemelha com a sensação dos índios ao verem os primeiros espelhos por estas bandas.

Com conexão wi-fi, alto falantes, camada impermeável e controle remoto, o Cybertecture Mirror é indicado tanto para uso pessoal (dentro do seu banheiro), até para ambientes públicos (como uma academia, hospital ou lojas de varejo).

O que isso pode ajudar em um mundo sustentável?

O velho bláblá de reduzir consumo de papel já é uma coisa batida. Claro que ele ajuda nesta parte, mas imagine o aparelho funcionar – claro, com um sistema super criptografado – reconhecendo um cartão de identificação universal. Além de economizar papel em uma escala absurda, veríamos a diminuição de tempo ocioso em situações que podem variar do check-in do aeroporto ao pré-cadastro no atendimento médico.


Victor Vasques é ceo e editor chefe do Com limão. Leva a vida como designer, coordenador na Discovery Brasil, fotógrafo e gamer nas horas vagas.

Eu irei lhe fazer uma proposta que você não poderá recusar - Don Vito Corleone


0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Voltar para o topo ↑