The Avengers: Os Vingadores - Curiosidades sobre o filme • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Comunicação

The Avengers: Os Vingadores – Curiosidades sobre o filme

Pré-estreia do filme Os Vingadores mostra fiel para os fãs de hq’s

Ontem (24/004) muito se falou sobre o filme Os Vingadores – The Avengers. Isso porque diversas pessoas correram aos cinemas para acompanhar o pré-lançamento de um dos filmes mais esperados do ano. O Com limão foi conferir e já pode adiantar que o filme da Disney acertou em cheio para quem é fã dos quadrinhos. Com boas risadas (na maioria fruto das ironias de Tony Stark), interpretado por Robert Downey Jr., além de muita ação e ótima trilha sonora.

Sim, vamos confessar que nossa crítica ainda está em produção. Afinal, ninguém é de ferro, exceto o sr. Stark (ok, música dos Trapalhões, por favor) e a sessão acabou bem tarde para colocarmos em palavras o que achamos do filme de Joss Whedon.

No entanto, o Com limão não deixará seus leitores na mão e traz uma série de curiosidades sobre o filme, que você acompanha abaixo:

Os Vingadores – The Avengers é baseado na história em quadrinhos criada por Stan Lee e Jack Kirby, isso a maioria de nós já sabemos. No entanto, muitos não sabem que a primeira história em quadrinhos dos Vingadores foi publicada em setembro de 1963 e o enredo incluía o Homem de Ferro, Thor, Hulk, Homem-Formiga e Vespa.

Exato, nada de Viúva Nega ou Gavião Arqueiro, e o Capitão América uniu-se à equipe na edição nº 4, depois de ser ressuscitado após ficar preso em um bloco de gelo. No filme – e isto não é um spoiler! –  Homem de Ferro, Capitão América (Chris Evans), Hulk (Mark Ruffalo), Thor (Chris Hemsworth), a Viúva Negra (Scarlett Johansson) e o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) são convocados pelo diretor da S.H.I.E.L.D., Nick Fury (Samuel L. Jackson) para formar o primeiro grupo.

A produção de Os Vingadores: The Avengers começou em 25 de abril de 2011, em Albuquerque, no Novo México, onde a produção filmou no Estúdio Albuquerque e em várias locações dentro e fora da cidade até quinta-feira, 28 de julho. Outras locações incluíram Wilmington, em Ohio; Worthington, na Pensilvânia; Cleveland, em Ohio e a cidade de Nova York. As filmagens duraram um total de 93 dias na primeira unidade e 47 dias na segunda unidade.

Na primeira edição da revista em quadrinhos dos Vingadores, quase 50 anos atrás, era Loki, o irmão de Thor, quem causava o problema que fez com que todos os Vingadores se reunissem pela primeira vez para derrotá-lo. Para quem assistiu Thor nos cinemas recentemente e viu os trailers, sabe que Loki (Tom Hiddleston) foi mantido como grande causa para a união dos Vingadores e desembarca na Terra como um vilão muito mais poderoso do que em seu próprio mundo de Asgard.

Para interpretar o Gavião Arqueiro, Jeremy Renner recebeu treinamento de arqueiros olímpicos sobre como usar o arco adequadamente. Ele aprendeu os aspectos básicos do arco e flecha bem como as posições adequadas, mas uma das tarefas mais difíceis que Renner teve que fazer foi manejar uniformemente o arco, uma tarefa bem difícil quando precisa ser desempenhada rapidamente.

Scarlett Johansson ficou mais do que feliz de reprisar seu papel da Viúva Negra em Os Vingadores. A atriz se diz uma grande fã da personagem e está contente pelos fãs terem gostado dela como a Viúva Negra, papel interpretado em Homem de Ferro 2.

O famoso grito de guerra da revista de quadrinhos “Avante, Vingadores!” é um chamado para que os membros da equipe se unam e enfrentem “os inimigos que um único super-herói não é capaz de enfrentar sozinho”. Durante a produção, Chris Evans (Capitão América) pegou emprestado o famoso bordão para reunir os colegas de elenco, quando enviava mensagens de texto convidando-os para sair à noite em Albuquerque, após uma longa e árdua semana de trabalho na produção.

Com tantas sequências de lutas no filme, muitos atores, incluindo Chris Hemsworth, Tom Hiddleston, Scarlett Johansson e Jeremy Renner, participaram de longos treinamentos de lutas com equipes especializadas. Integrantes do elenco treinaram com o coreógrafo de luta Jonathan Eusebio. Rebatizando o ginásio como “Stunt Dojo”, Eusebio e sua equipe treinaram o elenco em diferentes estilos de luta, tais como técnicas de luta medieval, wushu, kung fu e kali.

Para finalizar, durante a filmagem da maior sequência de ação do filme, o diretor Joss Whedon solicitou a ajuda de 25 membros do 391º. Batalhão da Polícia Militar de Ohio para estararem presentes na cena em que a cidade de Nova York é atacada por forças desconhecidas. As tropas foram trazidas para acrescentar um toque de autenticidade e dar realismo às cenas de combate.

Realismo que foi reforçado quando a PM chegou para filmar com suas metralhadoras calibre 50 e Marks-19. A equipe do filme ficou assustada com todo o poder de fogo. Já Whedon ficou tão impressionado e agradecido que (a pedido dos policiais) posou para fotos com o Batalhão depois que a cena foi concluída.

Leia também

Design

Wes Anderson, com seu olhar único para cores pastel e cenários que parecem saídos diretamente de um sonho meticuloso, criou mundos que transcendem as...

Comunicação

A LG deu um passo significativo no apoio à cena de e-sports feminina ao se tornar a nova patrocinadora oficial do Fluxo Demons, reconhecido...

Tecnologia

A LG Business Solutions, divisão B2B da marca, reafirma sua posição de liderança no fornecimento de soluções para o setor hoteleiro ao ser eleita,...

Apple

Apple Search Ads chega ao Brasil depois de quase 8 anos e permitirá promover apps com segurança e eficácia na App Store, impulsionando downloads...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.