LEDoor Handle: Lanterna de emergência em forma de maçaneta • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

LEDoor Handle: Lanterna de emergência em forma de maçaneta

Criada por trio de projetistas, maçaneta desencaixa da porta e vira lanterna de LED em caso de emergência

O nome pode soar um pouco estranho, mas o LEDoor Handle é uma ideia genial, daquelas que tamanha simplicidade fazem sua cabeça ser marretada por um sonoro “como eu não pensei nisso antes?!”. Imagine uma maçaneta que ao ser desencaixado, vira uma lanterna. Viu? Simples demais.

Projetada por Kun-hee Kim, Kei Shimizu e Nguyen-vu Dang, a ideia é que o produto sirva como um sinalizador no escuro, para identificar a saída mais próxima e, quando retirada, sirva como uma pequena lanterna de LED. Além do básico, o projeto prevê que a LEDoor Handle seja recarregada sozinha. Para isso, bastaria fechar a porta e a lingueta que trava a porta serviria para fechar o sistema elétrico, integrado no batente da porta.

Os prós e contras da ideia, na visão do Com limão

Inicialmente a ideia foi concebida para servir como suporte em desastres naturais ou acidentes, no entanto, basta ver como ficamos perdidos quando falta a luz para saber como a LEDoor Handle poderia se tornar um produto de fácil comercialização.

Já o ponto fraco do produto pode ficar por conta da segurança em ter uma porta ligada no sistema elétrico. Isso porque, caso o produto tivesse alguma falha (coisa normal, como qualquer outro produto), poderia resultar em choques no consumidor. Acredito que ninguém queira ficar grudado no 220v de uma porta. Agora resta saber se alguma empresa se interessa pela ideia e a torne em um produto de larga escala.

Leia também

Design

LG brilha no IDEA 2023, conquistando prêmios de design com produtos inovadores, como o PuriCare AeroFurniture e a primeira TV OLED dobrável do mundo.

Tecnologia

A Signify anunciou nesta terça-feira (10) a chegada do Hue Play no Brasil. A barra de luz com sincronização simultânea com músicas e com imagens reproduzidas em...

Tecnologia

Nesta quarta-feira (03), a Signify — líder mundial em iluminação — anunciou a quarta geração do aplicativo Philips Hue. Isso é algo que, particularmente,...

Tecnologia

A Signify anunciou nesta terça-feira (23), a chegada da Wiz, sua marca de iluminação inteligente residencial. Os produtos possuem integração com rede Wi-Fi 2.4GHz,...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.