Design e Erotismo: As premiadas formas dos luxuosos vibradores • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Design e Erotismo: As premiadas formas dos luxuosos vibradores

Na onda de uma indústria que não declina, empresa coleciona prêmios de design com seus artigos eróticos

Ainda lembro a primeira vez que falei sobre um produto erótico aqui no Com limão. Na época os Tenga Eggs eram novidades no Japão e o design inusitado era, no mínimo, desculpa para comprar o simpático brinquedo, disfarçado de Kinder Ovo.

Claro que nada mudou e a indústria erótica, apesar de movimentar milhões (para não dizer bilhões) por ano, ainda são colocados à margem da sociedade. Como tabus, são jogados em cantos obscuros da sociedade, como se ninguém tivesse curiosidade em testá-los ou apreciar o efeito que causam.

Confesso, sem hipocrisia, que também não sou nenhum comprador assíduo de sex-shops, mas a curiosidade não desaparece. Por isso, fiquei surpreso ao encontrar no Fab (famoso e-commerce de design) vibradores à venda.

Ao primeiro olhar, o Little Steel ou Form 4 são difíceis de serem identificados. Com formatos fálicos, mas design discreto, os eletrizantes amigos para horas solitárias chegam a custar US$ 140, mas no site da Jimmijane, fabricante dos produtos, é possível encontrar peças por até 300 doletas.

Sim! 300 verdinhas por um F*uck Limited, como é chamado a edição limitada feita de ouro e aço, com promessa de ser silencioso, à prova d’água e com 3 anos de garantia.

Mas afinal, o que vibradores tem a ver com design? Se você ainda não entendeu a ideia do formato discreto – esqueça aquelas coisas com veias e uma glande do tamanho do pulso – veja no site do fabricante e entenda porque eles já ganharam diversos prêmios por suas criações, entre eles I.D., Good Design e destaque na renomada BusinessWeek.

A apresentação de uma marca íntima

Outro motivo que faz com que Jimmyjane dance na cara da concorrência é o trabalho de branding da marca. Não basta ser a Apple dos vibradores e ter uma marca que, visualmente, seja agressiva como um pornô da Gretchen.

A começar pelo logotipo. Simples, discreto e elegante. Arriscaria em dizer que lembra muito a essência de outra marca íntima, mas que movimenta milhares de dólares todos os anos: Victoria’s Secret.

Para completar, abaixo você recebe uma lição de como apresentar vibradores com elegância e sem que seja necessário ter modelos fazendo caras e bocas na divulgação do produto. Praticamente um orgasmo visual.

Leia também

Design

O Grupo Herman Miller é líder mundial em design e inovação de mobiliário. No Brasil há mais de 25 anos, a empresa é conhecida...

Design

Entre hoje e amanhã (30 e 31), a Samsung abre as portas da sua sede em São Paulo para receber o Archathon, maior workshop...

Sem categoria

Foram prorrogadas as inscrições do 1º Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake Leroy Merlin. A premiação, uma parceria entre a maior varejista de material...

Design

Quem nunca tocou o vinil da Xuxa ao contrário para poder ouvir o tinhoso? Seus problemas acabaram. Agora o coisa ruim virá em 20...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.