Batman - Cavaleiro das Trevas Ressurge nos cinemas do mundo • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Multimídia

Batman – Cavaleiro das Trevas Ressurge nos cinemas do mundo

O final da melhor trilogia de super heróis já feita no cinema com maestria

Uma profusão de sentimentos, entre eles: alegria, drama, tristeza, saudades, sensação de vitória e reconfortante final. O último filme da franquia do homem morcego que nos trouxe grandes expectativas e vamos dividir um pouco delas com VOCÊS.
O tão aguardado final de Batman traz o Cavaleiro das Trevas Ressurge que encerra a trilogia acompanhada pelos leitores do Com Limão desde Batman Begins passando pelo genial segundo filme – O Cavaleiro das Trevas – eternizado pelo Coringa de Heath Ledger (Oscar póstumo de melhor ator).

A trama desse capitulo final era aguardado ansiosamente pelos fãs de quadrinhos, cinema de heróis e claro dos fãs do trabalho de Christopher Nolan, um diretor com visão ultra realista e uma produção original e impecável na filmagem, na escolhas dos atores, roteiro, atuações, profundidade dos personagens e claro muito drama e ação que tanto amamos.

leves SPOILERS a vista…

O filme tem seu prólogo após o final do segundo filme, onde Gothan está completamente livre da violência e com a ausência do Homem Morcego, uma lei chamada Dent Law – em homenagem a Harvey Dent (o Duas Caras) – trata de encarcerar todos os prisioneiros da cidade em regime fechado.

Oito anos se passaram e as coisas estão completamente diferentes… Eis que surge nosso novo vilão, Bane (Tom Hardy) um mercenário mascarado enorme e com sérios mistérios, por conta de problemas anteriores – que são explicados durante a trama – mostra toda sua jogada em cenas de completo caos, violência e explosão de forma incontrolada pela cidade.

A Mulher Gato vivida por Anne Hathaway costura a trama conforme vamos conhecendo os eventos futuros, de forma completamente sensual, completamente diferente do estilo Michelle Pfeiffer, charmosa, elegante, intensa e claro misteriosa… miau….

O filme é recheado de surpresas, sejam nos personagens que se mostram maiores que nós imaginávamos, ou seja nos desdobramentos da trama, bem amarrada e explicada por acontecimentos dos outros filmes. Temos umas participações mais que especiais de vilões de Batman Begins: O Espantalho, Ra’s Al Ghul (em minis flashes) e até umas citações ao Duas Caras.

Mais uma vez Christian Bale no papel do herói mostra-se capaz, com seu fiel escudeiro Alfred, vivido por Michael Caine – veia dramática para o primeiro arco do filme, além de Morgan Freeman e seus brinquedinhos mágicos.

O filme tem dois personagens desconhecidos vividos por Joseph Gordon-Levitt, um policial curioso que ajuda o Comissário Gordon (Gary Oldman) na luta contra os criminosos e Marion Cotillard é Miranda Tate, uma empresária de sucesso em busca de parcerias em negócios por Gothan e claro na cola de Bruce Wayne.

O filme mostra a capacidade de se fazer um filme de 2h40 minutos de duração sem perceber, encerrando uma parceria de sucesso entre um personagem e direção, produção e atuações dignas de prêmios, através de uma gama de fatores vitoriosos, o Cavaleiro das Trevas vai deixar saudades e quem sabe você não tem uma surpresa no final… claro que sem o mundo Nolan.

Leia também

Design

Wes Anderson, com seu olhar único para cores pastel e cenários que parecem saídos diretamente de um sonho meticuloso, criou mundos que transcendem as...

Review

Qual foi a melhor experiência de cinema que você teve em casa? Testei a LG OLED evo C3 com filmes, séries e games.

Design

A Walt Disney Company comemora seu centenário em 16 de outubro de 2023 e este será um ano de homenagens aos fãs e contadores...

Apple

Para celebrar o Ano Novo Chinês (que este ano será o “Ano do Coelho” e será comemorado no próximo dia 22 de janeiro de...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.