Google comemora 4 anos de Chrome com linha do tempo interativa • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

Google comemora 4 anos de Chrome com linha do tempo interativa

Relembrando marcos importantes da história do navegador, Google comemora 4 anos de Chrome

Na última semana escutei uma excelente frase, infelizmente não lembro quem foi o autor, que era mais ou menos assim: “por que tanta briga entra iOS e Windows, se no final passaremos a maior parte do tempo no Chrome?”.

Essa frase sintetiza bem a atual fase em que vivemos, onde o sistema operacional é um coadjuvante, que apenas acompanha a estrela principal conectada, na nuvem.

Para mostrar a força (e dar um resumo para o consumidor, sobre tudo o que já foi feito) o Google comemora os 4 anos de Chrome com uma timeline – também chamada de TimeMachine (não me pergunte por quê!) – com os principais momentos da vida do navegador.

Confessar que na grande maioria são marcos técnicos (como o aprimoramento do WebGL), mas já que somos artistas, publicitários, designers e curiosos, o Com limão separou dois vídeos e links desta “máquina do tempo” e que vocês conferem abaixo:

Adobe – The Expressive Web
O site criado pela Adobe mostra a potência do CSS3 e HTML5 nos novos navegadores. Apesar de inicialmente usar o Flash nas plataformas Android, o Google se entregou ao HTML5, principalmente, em seus aparelhos móveis.

ToneCraft, por DinahMoe
Criado pelo estúdio sueco DinahMoe, o projeto ToneCraft é um pequeno experimento – desenvolvido para o Chrome Experiments – que tem como objetivo levar para o mundo digital o conceito das primeiras caixinhas de música.

A “brincadeira” é bem simples, basta posicionar os cubos em determinados lugares, para que seja alterada as notas musicais.

 

Leia também

Tecnologia

A LG Business Solutions, divisão B2B da marca, reafirma sua posição de liderança no fornecimento de soluções para o setor hoteleiro ao ser eleita,...

Tecnologia

No auge do calor implacável do verão e a missão de manter nossos lares frescos se torna uma verdadeira jornada. Consciente dessa necessidade, a...

Futuro

Saiba mais sobre o Gemini, o revolucionário modelo de IA multimodal do Google, que promete transformar as aplicações.

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.