Compartilhe:   

Heineken lança campanha para novo filme de James Bond

por Victor Vasques

Em 1962, o agente 007 lutava contra o Satânico Dr. No pela primeira vez nos cinemas. No mesmo ano, a Heineken completava 96 anos de existência. Três décadas e meio depois, as duas marcas iriam se unir em uma parceria que segue até hoje. O resultado? Daniel Craig na nova campanha da Heineken.

Não entendeu? Vou voltar um pouco e explicar. Este ano o James Bond completa 50 anos no cinema e com isso a 23ª aventura do agente britânico chega às telas do mundo todo. Pegando o embalo do filme e a parceria que já dura quinze anos, a Heineken leva os consumidores a uma viagem de trem ao lado da atriz Bérénice Marlohe, a mais nova BondGirl, e Daniel Craig como garoto propaganda. Sim! Depois de saltar com a rainha na Olímpiada de Londres, teremos um 007 estrelando uma campanha publicitária.

Com vídeo de primeiríssima qualidade (que você confere abaixo), a campanha “Crack the Chase” inicia sua campanha de patrocínio oficial ao filme Operação Skyfall com uma série de ações que remente ao universo dos “com permissão para matar”.

Entre as ações, está um campeonato (ou ARG – Alternate Reality Game) que reunirá sete competidores (seis pré-escolhidos e um vindo do público que se inscrever no Facebook), em uma disputa por uma maleta misteriosa.

A melhor parte da ação (em minha opinião)? A maleta press kit que a marca deu para alguns jornalistas, com direito a cervejas, copos e uma caneta bem estilosa.

james-bond-007-heineken-express-com-limao-post01

james-bond-007-heineken-express-com-limao-post02


Victor Vasques é designer, editor chefe do Com limão e sócio proprietário da Citrus Consultoria. Como gestor de marcas e criativo, já atuou com grandes marcas, como Discovery, UOL, iG, Globo.com e VEJA.

Eu irei lhe fazer uma proposta que você não poderá recusar - Don Vito



Voltar para o topo ↑