Forza Horizon: Dois carros e uma ideia simples nas ruas de Toronto • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Comunicação

Forza Horizon: Dois carros e uma ideia simples nas ruas de Toronto

Alô! É o publicitário que me ofereceu banners interativos como “solução genial” para minha campanha? Pois bem, espero que seu mouse exploda e acerte seu dedo mindinho!

É mais ou menos esse o sentimento que tenho ao ver ações como a criada pela MacLaren McCann, de Toronto, para o game Forza Horizon. Toda a criação é tão simples, que ainda me pergunto por que existem campanhas tradicionais. Veja abaixo um simulado passo a passo:

Briefing: Divulgar o game Forza Horizon, do Xbox 360, pelas ruas de Toronto.

Ideia: Usar carros de verdade e presentes no game, para divulgar a marca.

Execução: Instalar dois letreiros (player 1 e player 2) no teto de uma Mercedes Benz SLS e um Aston Martin Vantage alugados. Assinar um termo de responsabilidade, seguro dos carros e ter colhões para assumir o risco de correr as duas máquinas. Em últimos casos, o pior que pode acontecer são algumas multas de trânsito. Algo péssimo, mas fácil de ser evitado.

Resultado: Mídia espontânea, fãs enlouquecidos e muitos flashes. Confira o vídeo abaixo e entenda porque minha cabeça explodiu com a ação.

Lembrando que a ação aconteceu em setembro e o game chega às lojas apenas hoje (23/10). Quase um mês depois e a ação continua dando o que falar.

Forza Horizon: Dois carros e uma ideia simples

Forza Horizon: Dois carros e uma ideia simples

Forza Horizon: Dois carros e uma ideia simples

Forza Horizon: Dois carros e uma ideia simples

Para fechar nosso texto, confira o trailer do game, apresentado na E3 2012:

Leia também

Comunicação

A LG deu um passo significativo no apoio à cena de e-sports feminina ao se tornar a nova patrocinadora oficial do Fluxo Demons, reconhecido...

Apple

Apple Search Ads chega ao Brasil depois de quase 8 anos e permitirá promover apps com segurança e eficácia na App Store, impulsionando downloads...

Podcast

No último episódio de nosso especial BGS 2023, recebemos João Duarte, diretor de marketing consumer e gaming da Dell. Mergulhe conosco na visão da...

Podcast

Confira uma conversa com os destaques da Lenovo para a BGS 2023, sustentabilidade e a visão da empresa sobre o futuro dos games.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.