As principais invenções de 2012, segundo a revista Time • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

As principais invenções de 2012, segundo a revista Time

O papel do designer não é só criar marcas ou produtos esteticamente bem resolvidos, mas também pensar em soluções criativas. É o papel dele, agirem – em conjunto com equipes ou parceiros multidisciplinares – como os inventores da nossa era.

Isso pode soar um pouco exagerado, mas tem o seu fundo de verdade. Já que a tarefa do Com limão é incentivar a criatividade de designers, cinco dos 25 melhores inventos de 2012, segundo a revista Time. A lista completa incluem famosos como o Google Glass e o robô explorador da missão Curiosity. Divirta-se e boas ideias!

Indoor Clouds: As nuvens artificiais

O artista alemão Berndnaut Smilde diz controlar (rigorosamente) luz, temperatura e umidade para criar nuvens artificiais nesta instalação fantástica.

O kit para criar civilizações

Marcin Jakubowski criou um trator em apenas seis dias. Isso foi só o começo para montar um projeto, onde foram identificadas as 50 mais importantes máquinas da nossa vida moderna. Como resultado, lançou a Open Source Ecology, uma rede que compartilha estes kits para criar civilizações.

A chave de fenda com sensor

A Black & Decker decidiu levar os sensores de smartphones, como iPhone e Galaxy S3, para a sua linha 4v MAX Gyro. Como? Incline para direita e o aparelho vai girar em sentido horário, incline para esquerda e ela segue o anti-horário.

Bounce Imaging: A bomba de imagens 360º

Enquanto alguns militares quebram a cabeça tentando criar robôs, controlados remotamente, para ser usado em inserções táticas, um grupo de estudantes do MIT e um Ranger (membro do exército americano) criaram a Bounce Imaging. O produto não poderia ser mais simples, uma bola de borracha, equipada com câmeras internas, que envia fotografias para um dispositivo móvel.

Enable Talk: As luvas que “falam”

Na última semana me deparei com um deficiente tentando pedir uma recarga para celular. Entre gestos e mais gestos, o rapaz conseguiu – a muito custo – colocar 50 reais de crédito. Um grupo de quatro estudantes ucranianos desenvolveu a Enable Talk, uma luva que traduz a linguagem de gestos para texto na tela de um smartphone. Simples e útil.

BÔNUS: LiquiGlide – A salvação por 25 centavos

Sabe quando você tenta, a todo custo, arrancar aquele restinho de catchup do fundo da embalagem? Sabemos que é quase uma missão impossível. No entanto, cinco alunos do MIT e o prof. Kripa Varanasi criaram a LiquiGlide, uma película que, ao revestir vidros e outros materiais, tornam o interior super escorregadios, facilitando a saída daquele catchup impossível.

Leia também

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Futuro

Entenda os impactos da inteligência artificial no design, a coexistência com talento humano e a substituição de profissionais.

Design

Conheça os cursos de curta duração oferecidos pela Panamericana Escola de Arte e Design para o segundo semestre de 2023.

Tecnologia

Dell lança no Brasil monitor Touch Screen de 24” com suporte móvel, 10 toques simultâneos e hub USC-C integrado.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.