Darkened Cities: Fotógrafo mostra como seria céu sem a poluição da luz terrestre • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Darkened Cities: Fotógrafo mostra como seria céu sem a poluição da luz terrestre

São Paulo: 23° 32' 09'' S | 07/06/2011 - Lst 11:52

Nossos antepassados não tinham luz, não tinham internet e nem celular… É eles eram felizes! Ainda mais se eles tinham uma vista, como as idealizadas nas obras do fotógrafo Thierry Cohen.

Em seu novo trabalho, intitulado “Darkened Cities”, Cohen mostra como seria o céu noturno sem a poluição da luz, em resumo… estamos perdendo uma fantástica espetáculo natural do espaço.

Para quem acha que a série é apenas resultado de Photoshop, a solução foi um pouco mais complicada. Ele fotografou a área urbana (infestada pela luz), anotou dados como ângulo, coordenadas e horário. Com estas informações, Cohen foi buscar lugares do globo que não foram afetadas pela luminosidade para, enfim, cruzar as informações e fotografar o céu. Por exemplo, São Paulo e Rio são baseadas no céu do deserto do Atacama. Um trabalho genial!

Leia também

Design

Wes Anderson, com seu olhar único para cores pastel e cenários que parecem saídos diretamente de um sonho meticuloso, criou mundos que transcendem as...

Tecnologia

A Estação Anacapri, situada na prestigiada Rua Oscar Freire em São Paulo, transcende o conceito de uma loja tradicional, emergindo como um símbolo de...

Apple

Vale a pena trocar de iPhone? Confira o review completo do iPhone 15 Pro e descubra as inovações, melhorias e recursos do novo modelo.

Design

Conheça os cursos de curta duração oferecidos pela Panamericana Escola de Arte e Design para o segundo semestre de 2023.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.