Banana Embaixadora: Usando frutas como mídia e incentivando o turismo no Equador • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Comunicação

Banana Embaixadora: Usando frutas como mídia e incentivando o turismo no Equador

Que o brasileiro é um povo criativo, isso todos nós sabemos. Eu trabalho diariamente com pessoas de diversos países e posso dizer, sempre que existe uma solução inusitada, tem um brasileiro envolvido. Infelizmente esse “jeitinho” também é nosso grande problema, porque adoramos pular processos e criar alternativas por causa da preguiça. E é essa preguiça que nos “engessa” e impede de criarmos coisas geniais todos os dias.

O Brasil é a grande “bola da vez” dos países emergentes. Com Copa do Mundo e tantos outros eventos, viramos o popstar da América Latina, no entanto, foi do Equador que saiu na frente e criou uma das ideias mais legais para incentivo do turismo.

Atualmente o país tem como principais exportações petróleo e BANANA! São 24 toneladas da fruta distribuídas para o mundo anualmente. Uma quantidade considerável. Foi pensando nisso, que a Maruri Grey, agência vencedora do Cannes Lion 2012, decidiu transformar a fruta em mídia.

Sabe aquele selinho que você retira da fruta? A agência colocou um QR Code (com link para o vídeo) e a frase “Visite o Equador”. Simples assim!

Este não é o primeiro trabalho da Maruri com QR Codes. A agência já havia criado uma ação para os sucos Tampico, onde o QR Code das embalagens transformava o celular dos pais em um transmissor GPS para os namorados, ou seja, o “Detector de Pais” avisava quando o sogrão estava chegando perto. Confira!

Leia também

Tecnologia

A LG Business Solutions, divisão B2B da marca, reafirma sua posição de liderança no fornecimento de soluções para o setor hoteleiro ao ser eleita,...

Tecnologia

No auge do calor implacável do verão e a missão de manter nossos lares frescos se torna uma verdadeira jornada. Consciente dessa necessidade, a...

Apple

Apple Search Ads chega ao Brasil depois de quase 8 anos e permitirá promover apps com segurança e eficácia na App Store, impulsionando downloads...

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.